domingo, 28 de março de 2010

Desemprego: Agravado pela demagogia

 
Qualquer pessoa bem informada conhece uma coisa chamada avanço tecnológico. Sabe, também, que desde os primórdios o homem procurou desenvolver inventos que facilitassem o seu trabalho que, inicialmente era todo feito com o uso das mãos auxiliado por instrumentos feitos com pedras.
Depois que inventaram instrumentos feitos com ferro, a mão de obra ficou mais simples e coisas que, antes, demoravam longo tempo, passaram a ser feitas em menos tempo. Depois que inventaram o automóvel, já não foi mais necessário o uso de animais puxando charretes. Não poderia haver retrocesso.
Observemos realidades mais próximas:
Não faz muito tempo, havia necessidade de mão-de-obra para cortar lenha, transportar lenha e vender lenha. Com o advento do fogão a gás, essa mão-de-obra deixou de existir.
Existia o alfaiate. Com o advento das máquinas automáticas que recortam e costuram milhares de roupas, em série, em alta velocidade, acabou esta profissão. As pessoas encontram roupas prontas, nas suas exatas medidas, em lojas, à vontade.
Os bancos necessitavam de muitos funcionários para as suas operações. Com o advento dos terminais eletrônicos, uma agência bancária funciona com apenas duas ou três pessoas no caixa e mais umas quatro ou cinco na retaguarda. O banco funciona 24 horas sem precisar de funcionário nenhum.
Hoje compramos e pagamos uma passagem aérea, pela internet, sem necessidade de usar nenhuma mão-de-obra humana. Já chegamos ao aeroporto e vamos direto para o “check in”.
Quanta e quanta mão-de-obra humana deixou de existir, por conta da internet, da máquina de lavar e de secar roupas, máquina de lavar louças, máquina de passar, máquina de fazer pão em casa, vaporeto, facas elétricas... etc. etc. etc.
Quem não se lembra de algo que, muito recentemente, existia em tudo quanto é canto, que era a loja onde a gente levava os nossos filmes para revelar as fotografias? Outra mão-de-obra que “já era”, porque ninguém revela mais filme hoje, com o advento das câmeras digitais. A gente só imprime a foto se quiser, mesmo assim em nossa casa, nas impressoras ligadas ao nosso computador, bastando ter o papel apropriado.
Os exemplos são inúmeros e não é necessário eu relacioná-los, porque qualquer leitor sabe identificá-los, facilmente, e não é preciso concordar ou deixar de concordar comigo, para perceber a razão do que eu escrevo.
Queiram ou não os demagogos, a mão-de-obra humana vem sendo substituída pela máquina e pela tecnologia, cada vez mais, e é impressionante o que aparece a todo momento, nas feiras UDs, no mundo todo.
Nem guarda de trânsito é mais preciso para multar, porque a tecnologia das câmeras está aí para alimentar a indústria das multas, a mais vergonhosa prática de extorsão governamental que já se viu.
 
Mas... E daí?
 
E daí nós nos vemos diante de políticos, movidos pelas demagogias explícitas e descaradas, vir aos palanques para prometerem milagres, no campo do emprego, iludindo a população com conversas fiadas, em cima de alguma coisa que não mais é possível ter retrocesso.
Como podem subestimar tanto a inteligência da população, embora a grande maioria do universo populacional é constituída por pessoas de inteligência atrofiada, sem capacidade de observar e discernir, a ponto de enxergar uma realidade desta?
Esta coisa chamada “povo”, no Brasil, que é vista somente como eleitor, não faz o menor esforço em sair da burrice e, por conta disto, os canalhas deitam e rolam, fazem o que querem, e se perpetuam no poder.
O desemprego em massa é uma realidade proporcionada pela tecnologia, mas agravada pela demagogia, em nosso País.
 
A estupidez e a palhaçada dos sindicatos e das leis trabalhistas
 
Nenhuma criatura humana, imbuída de princípios morais elevados e possuidora de princípios elementares de justiça, pode ser contra as iniciativas que coíbam a exploração do trabalhador, o trabalho excessivo e sem descanso, nem qualquer tipo de trabalho escravo.
Qualquer sistema de governo digno, e justo, estabelece leis e estrutura de vigilância que age rigorosamente em cima de todo e qualquer empresário que, de fato, explora o cidadão comum ou expõe a condições sub-humanas e desgastante, do ponto de vista físico e moral, o verdadeiro trabalhador.
Mas, também, governo nenhum, de país sério, estabelece esquemas para proteger vagabundos e ladrões, qualificando-os como “trabalhadores brasileiros”, estimulando-os a continuar na vagabundagem e na prática da desonestidade, blindados por legislação demagoga e politiqueira.
Qualquer pessoa sensata sabe, sim, que ainda existem empresários que são seres humanos de nível espiritual atrasado, que ainda se comportam como senhores de engenho, movidos pelo orgulho e a prepotência, se achando no direito de humilhar os seus empregados, de explorá-los, e só não levam alguns para serem chicoteados porque sabem das conseqüências que terão no país de hoje.
Mas daí a considerar que todos os empresários são assim, que estão nesse nível espiritual, que exploram empregados e que os tratam como nos regimes de escravidão, há uma diferença muito grande.
Esta é a realidade do Brasil, onde sindicato passou a ser uma indústria para muito líder vagabundo ganhar muito dinheiro, sem o menor compromisso com a verdadeira JUSTIÇA.
 
O Brasil é um país que protege ladrões e vagabundos, sob o rótulo generalizado de "trabalhadores",
mas não tem qualquer incentivo para o verdadeiro trabalhador, aquele que é honesto, digno, decente e produtivo.
  
Somos um país onde, para a legislação trabalhista e para os sindicatos, todos os empresários são considerados bandidos, exploradores e verdadeiros inimigos daqueles que eles chamam de “trabalhador brasileiro”.
Não há discernimento e o mínimo de inteligência para discernir o que é joio e o que é trigo.
Sistema trabalhista digno, honesto e inteligente estabelece-se em padrões que estimulam, protegem, defendem e estimulam o trabalhador honesto, competente, digno, produtivo e eficiente, para que esse tipo de comportamento seja imitado por todo mundo, ao mesmo tempo adotando posturas enérgicas, duras e punitivas ao trabalhador ladrão, safado, enganador, preguiçoso e desonesto, para que este modelo de comportamento não seja mais repetido por ninguém.
No Brasil não é assim.
A nossa lei trabalhista e a onda sindical estabelece, na prática, que funcionário de empresa nenhuma precisa ter compromisso com dignidade, honestidade, caráter, vergonha na cara, decência e postura íntegra, porque estará sempre protegido por um sindicato qualquer, já que a sua condição de eleitor é o que é relevante, deve ser tratada com muito cuidado e muito carinho.
Qualquer bandido pode faltar ao trabalho e apresentar atestado médico fajuta, que os seus “direitos” estarão garantidos, pela proteção do sindicato e da ultrapassada e inconseqüente CLT.
Se quiser roubar uma empresa, pode roubar a vontade, sem preocupações, na certeza de que terá sempre um advogado para dizer, na “justiça” do trabalho, que o patrão está mentindo, quanto a alegação de roubo, e que o pobre coitado do trabalhador indefeso está sendo vítima de perseguição.
O empresário tem que provar tudo, o empregado, mesmo sendo ladrão, não precisa provar nada.
Ande de taxi, em São Paulo, por exemplo, e experimente pedir o recibo ao motorista. Você sempre vai ouvir: “Quer o recibo no valor real, ou quer a mais?”.
Caracteriza-se aí o número incontrolável de roubos, que as empresas não têm como coibir e que o sistema sindical finge que não sabe.
O mesmo ocorre com recibos de restaurantes ou qualquer outro, neste que é o país do superfaturamento, sempre praticado para roubar alguém e muita gente finge que não vê.
Vivemos numa cultura tão absurda, em relação a isto, que se depender dos sindicatos, o brasileiro não precisará ir trabalhar, mas a empresa deve ter a obrigação de pagar o seu salário. Se a visão sindical pudesse, empreenderia uma luta para diminuir cada vez mais a carga horária de trabalho na semana, e não duvidem se aparecerem projetos desses supostos defensores do “povo brasileiro” para acabar com o trabalho na sexta-feira; alguns anos depois, acabarão com o trabalho na quinta, na quarta e chegará um tempo que, talvez, admitirão trabalho em apenas um dia na semana. E que se danem as empresas.
Com o andar da dessa onda, a qualquer momento aparecerá algum para propor, no congresso, que o “trabalhador” tenha férias no mês do seu aniversário; depois virá outro para instituir o 14º salário, em julho, depois outro para argumentar que o “trabalhador”, marido da mulher que acabou de ter neném, também deva ficar em casa, 6 meses, sem trabalhar, porque ele também acorda de madrugada com o choro do bebê. E a empresa que se lasque.  
A chamada “justiça do trabalho” é uma instituição constituída por magistrados bem intencionados, porém legislando em cima de um código estúpido, ultrapassado, desatualizado e extremamente pautado na demagogia e até na proteção a bandidos.
É, por conta disto, uma das maiores responsáveis pelo elevado índice de desemprego no país, embora muitos fingem que não vêem.
A burrice da coisa trabalhista no Brasil chega a uma estupidez tão grande, a ponto de contrariar a lógica da Física e da Matemática.
Qualquer ser racional sabe, por exemplo, que só se pode retirar água de uma torneira, se entrar água na caixa d’água, que a alimenta, não é verdade? Isto é óbvio e indiscutível.
Alguém consegue realizar o milagre de obter essa água, sem a alimentação da caixa?
No sistema trabalhista brasileiro esta racionalidade não existe. A figura do empresário tem que fazer milagre, de qualquer maneira, para pagar, tenha ou não tenha dinheiro, ele que se dane.
Se uma pequena empresa é assaltada, por exemplo, sendo roubado todo o seu dinheiro, o sistema trabalhista diz a ela: “Quero que você se lasque, dê seu jeito para arrumar dinheiro para pagar o seu funcionário, sob pena de acabarmos com a sua vida”.
Não importa se ela é vítima de enchente, desabamento, incêndio, queda nas vendas, vítima de concorrência desleal e até roubos praticados pelos seus próprios funcionários. Dane-se! Não importa se tem água na caixa d’água, porque na torneira tem que sair, de qualquer jeito.
A coisa chega ao extremo da estupidez.
Veja como a coisa se processa na “justiça” do trabalho:
Se um “trabalhador” brasileiro entra com uma ação contra alguma empresa, dizendo e alegando o que quer e bem entende, esse pode se dar ao luxo de faltar a audiência, sem problema nenhum. Basta entrar novamente, sem maiores preocupações. Mas se o empresário faltar, ou chegar, um minuto sequer, atrasado, mesmo por força maior, é condenado à revelia, sem poder, NUNCA MAIS, recorrer, sem qualquer direito de defesa, porque não pode mais falar nada.
Se um “trabalhador” (mesmo sendo ladrão) perder uma ação, o que é raro, ele poderá recorrer, tranquilamente, sem precisar gastar nada, mas se o empresário perder, para recorrer ele tem que pagar caro, tenha ou não tenha dinheiro, mesmo que tenha sido roubado e perdido tudo.
Na visão sindical e da legislação trabalhista, qualquer cidadão brasileiro que tiver um CNPJ, necessariamente é rico, está muito bem de vida, tem muito dinheiro investido em banco, é possuidor de grande patrimônio, vive em mansão e nunca está sujeito a problema nenhum.
Na verdade, dar emprego a alguém no Brasil, hoje, é uma bomba de efeito retardado.
Qualquer assassino, traficante ou praticante de crime hediondo tem todos os direitos de defesa, no Brasil e, caso seja preso, pode até, ao cumprir 1/6 da pena, ser libertado. Veja os esforços dos advogados da Suzane Von Richtoffen para colocá-la em liberdade (não duvidem se ela for solta, os assassinos da filha da Glória Perez foram), vejam o Pimenta Neves, assassino confesso da Sandra Gomide, livre e solto; até os assassinos Nardonis, que foram julgados recentemente, tiveram direito de defesa... mas, para empresário, no Brasil, não tem defesa nenhuma, ele é perseguido eternamente, tudo o que tem será subtraído e que se dane ele e sua família, que também são brasileiros.
Há um caso, em Salvador, de que um funcionário, ladrão, desapareceu com o dinheiro da empresa e, na cara de pau, ainda teve a audácia de entrar na “justiça” do trabalho, querendo extorquir mais da empresa. Perdeu a ação, na primeira instância, porque foi juntado, inclusive boletim de ocorrência, da queixa à polícia, e o juiz (às vezes há bom senso) achou por bem dar razão à empresa. A sua advogada, apelou para o paternalismo ao ladrão brasileiro, disse que o ladrão era vítima de perseguição, que não roubou nada e pronto. De nada adiantou o documento formulado junto à polícia. A empresa foi condenada a pagar indenização, sem direito a falar mais nada, nunca mais.
Quem é que vai querer dar emprego, neste país, diante de tamanha realidade?
 
Você já percebeu a quantidade de partidos que utiliza-se, nas suas denominações, as palavras "trabalhista", "trabalhador" e "trabalho"? Existe melhor estratégia para correr atrás do voto?
 
Infelizmente, vivemos num mar de demagogia e hipocrisia, onde a estratégia de ser “bonzinho” para as maiorias é algo que não se pode abrir mão, uma vez que quem elege é maioria, sempre. Que se dane a honestidade, o bom senso, a Justiça, a dignidade e a coerência, o que querem e o brasileiro, enquanto eleitor mal informado.
 
Por:
 
Alamar Régis Carvalho
Analista de Sistemas, Escritor, ator, profissional de televisão.
Criador da idéia do Partido Vergonha na Cara - www.partidovergonhanacara.com
alamar@redevisao.net

quinta-feira, 25 de março de 2010

BBB 10 na Mira do MPF

Após uma conversa sobre Aids entre os participantes da décima edição do "Big Brother Brasil", veiculada no começo de fevereiro pela TV Globo, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação para que a emissora explique como se contrai a doença.

  • Especial do 'BBB 10'

  • A conversa ocorreu em 2 de fevereiro, mas só foi ao ar sete dias depois, na edição dos melhores momentos do programa. Segundo o MPF, o participante Marcelo Dourado disse, em conversa com outros participantes, que "hétero não pega Aids" e que obteve a informação com médicos. Afirmou também: "Um homem transmite (o vírus HIV) para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem."
    Para o autor da ação, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, ao optar pela exibição desta fala do participante, a emissora acabou "prestando um desserviço para a prevenção da Aids no Brasil".
    A ação cautelar preparatória de ação civil pública, com pedido de liminar, foi ajuizada hoje a fim de que a Rede Globo exiba, enquanto ainda estiver no ar o BBB 10 - que termina daqui a seis dias -, um esclarecimento à população sobre as formas de contágio do vírus HIV, conforme definidas pelo Ministério da Saúde.
    Defesa
    O apresentador Pedro Bial se limitou a dizer logo após a exibição do trecho que "as opiniões e batatadas emitidas pelos participantes deste programa são de responsabilidade exclusiva dos participantes deste programa. Para ter acesso a informações corretas sobre como é transmitido o vírus HIV, acesse o site do Ministério da Saúde".
    Dias questionou a Globo sobre o episódio. A emissora respondeu que o BBB não conta com um roteiro, sendo espontâneas as manifestações de seus participantes e que, "qualquer manifestação preconceituosa ou equivocada, não reflete o posicionamento da TV Globo sobre o tema". Na resposta, a emissora disse ainda que "o esclarecimento feito pelo apresentador do programa foi a providência tomada pela TV Globo, por liberalidade".
    Na ação, o MPF afirma que a urgência para a concessão da liminar "é cristalina" e que a ação preenche os requisitos, inclusive, para que seja concedida a medida judicial sem que a emissora seja ouvida, uma vez que o BBB 10 deve terminar no dia 30 de março e que, se não for concedida a liminar, "o público alvo do programa continuará desinformado".

    fonte:  http://br.noticias.yahoo.com/s/24032010/25/entretenimento-mpf-quer-bbb-10-esclareca.html

    segunda-feira, 22 de março de 2010

    Para ler e refletir...


    "O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso."

    Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.

     
    Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade.

     
    Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiracão, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicacao.
                                                                                                       
                                                                  Madre Teresa de Calcutá

    Reflexão

    Projeto de lei definirá eleição no DF

    A Câmara Legislativa do Distrito Federal definirá as regras para eleição indireta do sucessor de José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) por meio de um projeto de lei. O presidente da Casa, deputado distrital Cabo Patrício (PT), explicou que, no Tocantins, onde houve eleição indireta no ano passado, a Assembleia Legislativa regulamentou a eleição por meio de resolução, e, por isto, a constitucionalidade do pleito é questionada no Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto de lei, segundo o petista, evitará questionamentos.
    Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do DF cassou o mandato do governador Arruda por infidelidade partidária. Em inquérito policial, ele é acusado de ser o chefe de um esquema de corrupção no governo local, conhecido como "mensalão do DEM". Arruda está preso há pouco mais de um mês por tentativa de suborno de uma das testemunhas do esquema.
    Como o ex-vice-governador Paulo Octávio (sem partido, ex-DEM) renunciou ao cargo em fevereiro, a Constituição determina, neste caso, que haja eleição indireta, que só será cancelada se a defesa de Arruda conseguir reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
    Em reunião da Mesa Diretora ocorrida hoje, os deputados distritais começaram a discutir as regras e o calendário da eleição indireta. Segundo Cabo Patrício, será aberto um prazo de registro de candidaturas e, por isto, a única inscrição feita até aqui, de Darlan Rodrigues, do PTB, terá de ser refeita respeitando os prazos que ainda serão definidos.
    Regras
    Patrício adiantou que as regras da eleição indireta devem ser as mesmas de uma eleição direta, com homologação das candidaturas com aval dos respectivos partidos. As chapas devem ser compostas por candidato a governador vice-governador. A pleito precisa ser realizado até 17 de abril, segundo determinação da Justiça Eleitoral.
    Até lá os deputados distritais precisam aprovar em segundo turno uma proposta de emenda à Lei Orgânica que iguala a lei local à Constituição e determina a eleição indireta para eleger governador e vice em vacância nos últimos dois anos de governo. Hoje, a Lei Orgânica prevê uma linha sucessória para ocupar o cargo de governador, composta pelo vice-governador, pelo presidente da Câmara Legislativa, pelo vice-presidente da Câmara e pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJ).
    Como José Roberto Arruda teve o mandato cassado e o ex-vice-governador, Paulo Octávio, renunciou, seria Wilson Lima (PR) o governador até o final do ano. Lima está no governo interinamente desde a renúncia de Paulo Octávio.

    sábado, 20 de março de 2010

    Mãos Limpas.


    “E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias."
    - (Atos, 19:11). 

     
    O Evangelho não nos diz que Paulo de Tarso fazia maravilhas, mas que Deus operava maravilhas extraordinárias por intermédio das mão dele.

    O Pai fará sempre o mesmo, utilizando todos os filhos que lhe apresentarem mãos limpas.

    Muitos espíritos, mais convencionalistas que propriamente religiosos, encontram nessa notícia dos Atos uma informação sobre determinados privilégios que teriam sido concedidos ao Apóstolo.

    Antes de tudo, porém, é preciso saber que semelhante concessão não é exclusiva. A maioria dos crentes prefere fixar o Paulo santificado sem apreciar o trabalhador militante.

    Quanto custou ao Apostolo a limpeza das mãos?
    Raros indagam relativamente a isso.

    Recordemos que o amigo da gentilidade fora rabino famoso em Jerusalém, movimentara-se entre elevados encargos públicos, detivera dominadoras situações; no entanto, para que o Todo-Poderoso lhe utilizasse as mãos, sofreu todas as humilhações e dispôs-se a todos os sacrifícios pelo bem dos semelhantes. Ensinou o Evangelho sob zombarias e açoites, aflições e pedradas. Apesar de escrever luminosas epístolas, jamais abandonou o tear humilde até à velhice do corpo.

    Considera as particularidades do assunto e observa que Deus é sempre o mesmo Pai, que a misericórdia divina não se modificou, mas pede mãos limpas para os serviços edificantes, junto à humanidade. Tal exigência é lógica e necessária, pois o trabalho do Altíssimo deve resplandecer sobre os caminhos humanos.
    Emmanuel

    Livra-nos do Mal Porque o Teu é o Reino, o Poder e a Glória para Sempre


    O Senhor livrar-nos-á do mal; entretanto, é preciso que desejemos não errar.

    Que dizer de um homem que pedisse socorro contra o incêndio, lançando gasolina à fogueira?

    O reino da vida, com todas as suas notas de grandeza, pertence a Deus.

    Todo o poder e toda a glória do Universo, todos os recursos e todas as possibilidades da existência são da Providência Divina, mas, em nosso círculo de ação, a vontade é nossa.

    Se não ligamos nossos desejos à Lei do Bem, que procede do Céu, representando para nós a Vontade Paterna de Nosso Pai Celeste, não podemos aguardar harmonia e contentamento para o nosso coração.

    Nas sombras do egoísmo, estaremos sozinhos, aflitos, perturbados e desalentados, porque egoísmo quer dizer felicidade somente para nós, contra a felicidade dos outros.

    Deus permitiu que a vontade seja um patrimônio propriamente nosso, a fim de que possamos adquirir a liberdade e a grandeza, o amor e a sabedoria, por nós mesmos, como filhos de sua infinita bondade.

    Por isso, se somos escravos das nossas criações que, por vezes, gastamos muito tempo a retificar, continuamos sempre livres para desejar e imaginar.

    E sabemos que qualquer serviço ou realização começa em nossos sentimentos e pensamentos.

    Saibamos, desse modo, conservar a nossa vontade à luz da consciência reta, porque, rogando a Deus nos liberte do mal, é preciso, por nossa vez, procurar o caminho do bem.

    Meimei.


    Cidades brasileiras integram lista das mais desiguais

    Cinco cidades brasileiras estão entre as 20 mais desiguais do mundo. Relatório apresentado hoje, na abertura do 5º Forum Urbano Mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), no Rio, revela que Goiânia (10ª), Belo Horizonte (13ª), Fortaleza (13ª), Brasília (16ª) e Curitiba (17ª) são as que apresentam as maiores diferenças de renda entre ricos e pobres no País. O documento "O Estado das Cidades do Mundo 2010/2011: Unindo o Urbano Dividido" também informa que o Brasil é o país com a maior distância social na América Latina.
    PUBLICIDADEClick here to find 
out more!
    O Rio de Janeiro, na 28ª posição, e São Paulo, na 39ª, também são cidades consideradas com alto índice de desigualdade, de acordo com o relatório da ONU. Nove municípios na África do Sul lideram o ranking. As capitais da Nigéria, Etiópia, Colômbia, Quênia e Lesoto também estão entre as mais desiguais. No total, 138 cidades de 63 países em desenvolvimento foram analisadas. O relatório baseia suas conclusões no coeficiente Gini - cujos indicadores medem a concentração de renda de um país.
    Na avaliação do coordenador do relatório e diretor do Centro de Estudos e Monitoramentos das Cidades do Programa da ONU para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), o mexicano Eduardo Lopez Moreno, existe vínculo direto entre desigualdade e criminalidade. Mais do que custos sociais, o abismo entre ricos e pobres também provoca prejuízos econômicos.
    "Estatisticamente falando, existe sim um vínculo. É muito possível que a cidade mais desigual vai gerar muito mais fácil distúrbios e problemas sociais. As autoridades desses países vão deslocar recursos que deveriam ir para investimentos para conter esses movimentos sociais. O custo social acaba se traduzindo em custo econômico", afirmou Moreno.
    Favelas
    Em termos de favelização, o estudo da ONU apresenta resultados paradoxais para o Brasil. Apesar de ter sido o país que apresentou o maior número absoluto de pessoas que deixaram de viver em condições de favelização na América Latina - 10,4 milhões -, a pesquisa mostrou que o desempenho relativo ficou abaixo dos vizinhos. Enquanto as condições de moradia melhoraram para 16% da população brasileira, este índice ficou em 40,7% na Argentina, 39,7% na Colômbia, 27,6% no México e 21,9% no Peru.
    As estimativas apresentadas na pesquisa são de que mais de 227 milhões de pessoas no mundo todo deixaram de viver em regiões faveladas desde o ano 2000. Isso representa uma evolução 2,2 vezes maior do que o estimado nas Metas de Desenvolvimento do Milênio, que haviam estabelecido objetivo de melhorar as condições de habitação de 100 milhões de pessoas até 2020.
    "A situação melhorou em dez anos, mas infelizmente no mesmo período o aumento líquido dos pobres urbanos é de 55 milhões", disse Anna Tibaijuka, diretora-executiva do ONU-Habitat.
    De acordo com a metodologia da pesquisa, deixar de viver em condição de favelização não significa necessariamente mudança de residência ou remoção de comunidade. Acesso a saneamento básico e água potável, o material utilizado nas moradias e a densidade das residências são os fatores para avaliar se uma região é ou não favelada.

    Interpol coloca Maluf em lista vermelha

    O nome do deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi incluído na difusão vermelha da Interpol - a polícia internacional que mantém representação em 181 países - a partir de solicitação dos Estados Unidos. A informação foi divulgada ontem pelo Ministério Público Estadual de São Paulo. A defesa do ex-prefeito (1993-1996) declarou que já está providenciando ação específica para anular a medida, que classifica como "uma afronta ao Congresso brasileiro".
    PUBLICIDADEClick here to find 
out more!
    A difusão vermelha é o alerta máximo da Interpol e limita os deslocamentos do alvo. Se ingressar em território que integra a comunidade policial, Maluf pode ser imediatamente detido. Para derrubar essa restrição os advogados do ex-prefeito apresentaram em fevereiro medida que busca excluí-lo do índex da Organização Internacional de Polícia Criminal.
    Maluf é acusado em ação da promotoria criminal dos Estados Unidos perante o Grande Júri de Nova York. Robert Morgenthau, promotor público norte-americano, o denunciou por suposta "conspiração com objetivo de roubar dinheiro da cidade de São Paulo a fim de possuir fundos no Brasil, Nova York e outros lugares, e ocultar dinheiro roubado".
    O processo aponta Maluf como artífice de suposto esquema de superfaturamento de obras na Prefeitura da capital paulista. Ele nega categoricamente a prática de desvios em sua gestão. Destaca que o Tribunal de Contas do Município aprovou todos os anos da administração, e afirma que nunca teve recursos no exterior. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
    Para ver o registro de Maluf no site da Interpol, clique aqui.

    Desbloqueio de celular terá de ser gratuito!

    O cliente da telefonia celular poderá desbloquear seu aparelho a qualquer momento, sem nenhum custo ou multa. A medida, aprovada ontem pelo conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vai beneficiar um universo de 176 milhões de usuários da telefonia celular no País. Com o telefone desbloqueado, o cliente pode usar em um mesmo aparelho chips de diversas operadoras.
    O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, disse ontem, ao anunciar a medida, que a decisão vai contribuir para aumentar a competição e consequentemente baixar o preço das tarifas. A conselheira Emília Ribeiro, autora da proposta, explicou que o usuário da telefonia celular vai sair ganhando com a medida porque poderá se beneficiar das promoções e ofertas de diversas operadoras.
    Segundo a conselheira, as empresas argumentam que o bloqueio é necessário como uma espécie de fidelização do cliente que adquiriu um aparelho subsidiado, por um valor menor ou de graça. A Anatel, no entanto, quer deixar claro que o bloqueio não pode ser imposto como contrapartida à concessão de benefícios.
    Sardenberg explicou que as operadoras não poderão argumentar, por exemplo, que o cliente está dentro do prazo de 12 meses de fidelização para negar o desbloqueio. Segundo ele, as empresas também não podem alegar que o aparelho tenha sido fornecido gratuitamente para rejeitar o pedido de destravar o celular. "A qualquer momento o cliente pode pedir o desbloqueio. Não vai pagar nada e não será cobrada multa", reforçou o conselheiro Jarbas Valente.
    O vínculo com a prestadora permanece em relação ao serviço e não em relação ao aparelho. Ou seja, para quem tiver um plano de fidelização, o período de carência para a rescisão do contrato permanece, podendo ser considerado quebra de acordo caso a contratação do serviço seja cancelado pelo usuário. Nessa situação é possível cobrar multa.
    A decisão sobre o desbloqueio consta de uma súmula que deverá ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União, dando uma nova interpretação ao regulamento da telefonia celular, que foi editado em 2007.
    Concorrência. Além de beneficiar o consumidor, a medida também vai contribuir para a ampliação do mercado para operadoras que têm uma fatia menor do número de clientes, como a operadora Oi em São Paulo.
    A Oi, desde 2007, faz uma campanha pelo desbloqueio e vende celulares desbloqueados. O diretor de Mercado da operadora, João Silveira, avalia que depois da decisão da Anatel as empresas vão ter de se concentrar na oferta de serviços com qualidade. "Isso traz uma pressão maior para as operadoras, que terão que se empenhar para oferecer melhores serviços", avaliou. A TIM, por sua vez, anunciou no início do ano que a partir de fevereiro passaria a vender celulares desbloqueados.
    O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) vem defendendo a gratuidade e entende que as empresas já estavam proibidas de impor prazos de carência ou multa para desbloquear o celular. Segundo o Idec, a maioria das operadoras trava os aparelhos que vende e aplica multa para desbloquear o celular quando o prazo de 12 meses de fidelização ainda está em vigor. O Instituto também concorda com a interpretação de que o prazo de fidelidade refere-se ao plano da operadora e não ao aparelho.
    A decisão sobre o desbloqueio vem se arrastando desde o fim do ano passado e a votação foi adiada por quatro vezes antes da decisão de hoje. A advogada da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Pro Teste, Flávia Lefèvre, questionou a demora da agência. "Algumas pautas, coincidentemente de interesse do consumidor ficam penduradas na Anatel", afirmou.
    A Vivo e a Claro informaram que vão se posicionar depois da publicação da súmula aprovada pela Anatel. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

    Igreja alemã recebe 'tsunami' de denúncias de abusos

    A antiga diocese do papa Bento 16 em Munique, na Alemanha, diz que está recebendo diariamente novas denúncias de abusos sexuais e físicos. "É como um tsunami", disse Elke Huemmeler, diretora da recém formada força-tarefa de prevenção a abusos sexuais. 

    Huemmeler estima que há cerca de 120 casos registrados até o momento, das quais cerca de 100 são referentes ao internato do monastério de Ettal, dirigido por monges beneditinos. Ela lembra, porém, que seu papel não é lidar com casos antigos, mas ajudar a estabelecer um programa de prevenção.
    Nesta sexta-feira, a nova Força-Tarefa de Prevenção de Abusos Sexuais, agora oficialmente autorizada e apoiada pelo arcebispo Reinhard Marx, começou a funcionar. Até novembro, o objetivo é apresentar um plano abrangente para combater os abusos em instituições católicas. Trata-se da primeira iniciativa na igreja católica alemã, cujas fundações tem sido sacudidas por acusações de ataques físicos e sexuais contra menores desde o início do ano.
    Quando o primeiro caso abrangendo o Ettal surgiu, cerca de três semanas atrás, Huemmeler sentou-se com quatro ou cinco colegas para discutir e encontrar uma forma de lidar com o "desastre", como ela chama a situação."Eu acho que nunca os vi chocados desta maneira", disse Huemmeler, chefe da unidade de serviço social da diocese, sobre a liderança da igreja.
    A diocese tem agora três especialistas para ouvir e investigar as acusações das vítimas de abuso, disse Huemmeler. O terceiro integrante foi nomeado nesta semana porque o volume de trabalho aumentou consideravelmente num curto período de tempo.
    A diocese dirige cerca de 20 escolas, 570 instalações de cuidados infantis e vários grupos de jovens.
    Ratzinger
    Na semana passada, a diocese confirmou o caso de um padre que foi transferido em 1980 para Munique, o que aconteceu depois que os pais de três crianças o acusaram de abusar de seus filhos na cidade de Essen, noroeste do país. O padre passou por terapia, mas voltou a trabalhar com jovens. Ele foi condenado por abusos em 1986.
    O papa Bento 16, então cardeal Joseph Ratzinger, era arcebispo de Munique e Freising na época em que o padre foi transferido de Essen para Munique.
    A diocese disse que Ratzinger sabia sobre a transferência, mas não que o padre continuava a trabalhar em congregações da Baviera após assumir suas funções no Vaticano. Erwin Wild, então porta-voz do conselho de padres da diocese, disse que ele e seus colegas não foram informados por Ratzinger que o padre era um criminoso, o que, segundo ele, foi errado. "Nós deveríamos saber", disse ele.
    O bispo Karl Golser lançou uma campanha na internet para pedir às vítimas que se apresentem e colocando à disposição delas um endereço de e-mail para os relatos de abusos.


     

    sexta-feira, 19 de março de 2010

    O Amor

    A exteriorização do psiquismo divino
    pode ser considerada como o Amor que
    tudo cria e vitaliza.

    Por essa razão, o Apóstolo João
    afirmava que Deus é amor.

    No universo, ele se expressa como a
    força da atração e reação gravitacional,
    manifestando- se em diferentes leis que
    sustentam o equilíbrio das Galáxias.

    No reino mineral, ele é a energia que
    aglutina as moléculas e as mantém unidas,
    aparentemente insensíveis, nas quais
    dormem os elementos vitais, que
    desabrocharão na sucessão dos milênios.

    No reino vegetal, encontra-se como a
    sensibilidade embrionária, que desperta,
    a pouco e pouco, adquirindo os pródomos
    das porvindouras sensações.

    No reino animal, converte-se na percepção
    e conquista do instinto que preserva a
    vida, estabelecendo os primeiros vínculos
    sociais, gregários, em grupos, em
    sociedades da mesma espécie, antecipando
    os passos do porvir.

    No reino hominal, é o sentimento que se
    expande, manifestando- se em forma de
    proteção no clã: maternal, paternal,
    fraternal, nacional, para generalizar- se
    na comunidade, em ensaios eloqüentes
    para o universal...

    Sem o amor, a vida não existiria, e,
    mesmo que a Lei da Criação estabelecesse
    os fenômenos vitais, faltaria o élan de
    sustentação das formas e dos seres
    existenciais.

    Quando o amor vige, tudo respira paz, e
    a alma dos homens e das coisas adquire
    beleza, crescendo para a plenitude.

    Na montanha, o canto das bem-aventuranças,
    proferido por Jesus, é o mais belo poema
    que a Humanidade jamais escutou, em forma
    de exaltação da verdade, da justiça, dos
    valores morais, das virtudes. No Calvário,
    porém, cuja trajetória tem início na
    entrada triunfal em Jerusalém, o Mestre
    viveu-o intensamente, por conhecer a
    imaturidade psicológica e evolutiva
    daqueles que O aplaudiam, a princípio,
    para depois O levarem à Crucificação.

    O amor impregnou-Lhe a vida em todos os
    momentos do mistério, tornando-O, então,
    o símbolo mais perfeito de que se tem
    notícia, a respeito desse hálito da Vida,
    que é o Amor.

    Nas estradas da Úmbria, em renúncia
    comovedora, Francisco de Assis desfraldou
    a bandeira do amor e penetrou-se desse
    sentimento, de tal modo que se casou com
    a senhora pobreza, tomando, como seus
    irmãos, os animais, as águas, o Sol, a Lua,
    a natureza, que decantou em hinos de
    incomparável beleza. Na solidão da
    Porciúncula, onde morreu, foi o amor que
    irradiou que o tornou mais sublime símile
    do Amigo Divino, a Quem imitava.

    Nos dolorosos testemunhos das enfermidades,
    Teresa de Ávila encontrou no amor do Mestre,
    o seu divino noivo, a força, a coragem e
    a esperança para ser fiel ao mandato de
    abnegação, tornando-se sábia e exemplo da
    plena comunhão com o pensamento do seu
    Amado.

    Pasteur, por amor à Humanidade, entregou-
    se aos exaustivos labores de pesquisa, e
    libertou os seres de males e misérias que
    os dizimavam.

    Marie Curie, vitimada pelo câncer contraído
    nas experiências radioativas, prosseguiu,
    abnegada, e abriu à Física Nuclear
    horizontes dantes jamais sonhados, por amor
    à Ciência.

    Miguel Ângelo interpretou em cores as
    visões transcendentes, com sacrifícios e
    sob incompreensões terríveis, por amor à
    arte.

    Dante, por amor a Beatriz, compôs a imortal
    Divina Comédia, colocando em cantos de
    incomum beleza as visões psíquicas de que
    era objeto, para engrandecimento dos homens.

    O amor está presente em tudo - sem sua
    vigência se volveria ao caos da origem, que
    o Amor organizou e deu direcionamento.

    Somente quando se ama é que se alcança o
    fanal da existência.

    Quando o ser humano permitir que o amor o
    ilumine e o mantenha, alcançará o patamar
    da angelitude e avançará com segurança no
    rumo do Divino Amor.

    Assim sendo, o amor é a expansão do Divino
    Psiquismo, e sem ele nada existe.


    [Joanna de Ângelis]



    STF adia decisão se Lula será réu no caso do mensalão

    BRASÍLIA (Reuters) - O Supremo Tribunal Federal adiou para a semana que vem a análise da questão de ordem que seria apresentada pelo ministro Joaquim Barbosa para definir se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser considerado testemunha ou réu no caso do mensalão, suposto esquema de compra de votos de parlamentares.
    Após um intervalo, o presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, encerrou a sessão desta quinta-feira. Ele alegou que não haveria mais quorum, pois vários ministros prestigiariam a posse da juíza Mônica Jacqueline Sifuentes Pacheco de Medeiros no Tribunal Regional Federal da Primeira Região.
    O julgamento deve ser realizado na próxima quinta, dia em que normalmente o STF avalia processos da área penal.
    Segundo fonte do STF que pediu anonimato, dificilmente o presidente Lula será qualificado como réu no processo, uma vez que esse pedido já foi negado várias vezes e o autor da denúncia, a Procuradoria-Geral da República, também não incluiu o presidente na lista de 40 réus.
    A questão de ordem refere-se a um pedido da defesa do presidente do PTB, o deputado cassado Roberto Jefferson, responsável pelas denúncias que revelaram o escândalo, em 2005. No esquema, segundo Jefferson, o governo teria comprado apoio de aliados no Congresso no primeiro mandato de Lula.
    O advogado de Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, alega que o tribunal precisa resolver uma contradição: por que Lula foi arrolado como testemunha se ex-ministros foram denunciados por supostamente comprar o apoio de deputados a projetos de sua autoria enviados ao Legislativo.
    (Reportagem de Fernando Exman e Maria Carolina Marcello)

    Árbitro pode ter pena de morte por 'roubo'

    Craques e simuladores desse meu Brasil, lhes dou uma informação e uma reflexão hoje. O ex-árbitro chinês Lu Jun já chegou até a apitar Copa do Mundo. Na de 2002, na Coreia do Sul e no Japão, ele fez dois jogos: Polônia x Estados Unidos e Croácia x México. Devido à sua imagem limpa, era conhecido como 'apito de ouro'.
    Hoje com 50 anos, aposentado há cinco, Jun acabou preso depois de descoberto um esquema de manipulação de resultados em jogos dentro do país, e contou com a companhia de mais três árbitros no ato.
    O que espanta é a condenação que Jun pode receber: a morte. Não quero discutir exatamente a lei chinesa, que prevê a pena de morte, da qual não sou a favor, mas devemos traçar um paralelo de um caso no Brasil.
    Vocês certamente se lembram de Edilson Pereira de Carvalho, árbitro paulista que em 2005 foi pego após manipulação de resultados relacionados com apostadores da internet.
    Ele foi 'condenado' pelas federações a não apitar nunca mais, o que era mais do que óbvio. Entretanto, para os que não se recordam, ele não foi condenado a nenhuma pena na Justiça comum, ou seja, ele nunca irá para a prisão. Qual foi a alegação do juiz que julgou o crime de Edilson? Simplesmente nada há na lei brasileira que condene árbitros que manipulem resultados de eventos esportivos.
    Enquanto uns países são rígidos demais com árbitros corruptos e com ladrões de todas as áreas, outros aceitam árbitros corruptos e são brandos em outros setores da sociedade. Para mim, um árbitro ladrão tem de não só ser banido do esporte como também preso. Essa é a medida certa.

    quarta-feira, 17 de março de 2010

    TJ nega pedido para adiar julgamento de casal Nardoni

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) divulgou que rejeitou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do casal Alexandre Alves Nardoni e Anna Carolina Jatobá para suspender o julgamento dos réus, marcado para o dia 22 de março. A decisão é do desembargador Luís Soares de Mello.

    Entre os pedidos negados pelo desembargador está o "reexame, com luzes forenses, do local dos fatos e dos lençóis das camas dos irmãos da vítima". O júri popular ocorrerá a partir das 13 horas no Fórum de Santana, na zona norte da capital paulista. Entre as 24 testemunhas, 20 são de defesa e quatro de acusação.
    O casal é acusado de matar a menina Isabella Nardoni em março de 2008, em São Paulo. Na época do crime, a menina tinha 5 anos. Alexandre e Anna Carolina estão presos em Tremembé. Eles afirmam ser inocentes. Os dois são acusados de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

    Bispos alemães querem que papa se pronuncie esta semana sobre pedofilia

    Berlim, 17 mar (EFE).- A Conferência Episcopal alemã espera que o papa Bento XVI se dirija ainda nesta semana às vítimas de abusos sexuais na Alemanha por parte de membros da Igreja Católica e se pronuncie sobre o escândalo que atinge a Igreja no país.

    O pedido foi feito pelo prelado Karl Jünsten, membro do comissariado da Conferência Episcopal Alemã, durante uma entrevista no jornal matinal da principal rede de televisão pública alemã, a "ARD".
    "Está anunciado que esta semana (o papa) vai se pronunciar sobre o caso da Irlanda, e não podemos descartar que também aborde a situação na Alemanha. Trata-se de sua pátria. É importante contar nesta mesma semana com um pronunciamento", disse Jünsten.
    O arcebispo Rino Fisichella tinha anunciado anteriormente na imprensa italiana que o papa tem intenção de comunicar medidas concretas para enfrentar a pedofilia na Igreja Católica em carta que enviará aos bispos irlandeses. EFE

    Sexo no carro pode ser perigoso.

     MOSCOU (Reuters Life!) - Um casal russo que estava tendo relações sexuais dentro de um carro estacionado em uma minúscula garagem morreu de intoxicação por monóxido de carbono, informou a agência de notícias Interfax nesta terça-feira.

    "Um homem e uma mulher voltaram para o seu Volkswagen para ter relações sexuais... Provavelmente os amantes ligaram o motor para se aquecerem", disse a Interfax, citando uma fonte policial de Moscou.
    Durante um momento de "proximidade íntima", no sul de Moscou, o casal inalou o gás e morreu, disse a fonte.
    Muitos russos mantém seus carros em garagens de ferro semelhantes a caixas próximas a suas casas.
    (Reportagem de Amie Ferris-Rotman)

    domingo, 14 de março de 2010

    País tem 900 mil ações na Justiça para resgatar dinheiro.

    Duas décadas se passaram e o Plano Collor ainda é uma ferida aberta. Sobretudo nos tribunais, onde ainda tramitam 890 mil ações individuais e 1.030 coletivas, em nome de um número incalculável de poupadores de todo o país, de acordo com reportagem de Geralda Doca e Carolina Brígido, publicada neste domingo pelo O Globo. 
    A contabilidade das ações foi feita pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e refere-se a perdas causadas pela falta de correção dos valores inferiores a 50 mil cruzados novos, que ficaram nas contas bancárias ou em cadernetas de poupança. Em caso de vitória em massa, os bancos seriam obrigados a pagar R$ 50,5 bilhões aos poupadores, para compensar perdas financeiras com a medida, segundo o Ministério da Fazenda.
    De acordo com a reportagem, o governo considera o valor suficiente para desestabilizar o sistema financeiro nacional. Até hoje, só R$ 1,8 bilhão foi desembolsado. O futuro dos bancos está nas mãos do Supremo Tribunal Federal, que julgará uma ação proposta no ano passado pela Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif). A entidade pede a suspensão, por liminar, de qualquer decisão judicial referente à reposição de supostas perdas decorrentes dos planos econômicos editados entre 1986 e 1991 - Plano Collor, inclusive. Essa suspensão duraria até que o STF unificasse o entendimento da Justiça sobre o assunto. A decisão é aguardada para este ano.
    Prazo para ação
    A pendenga judicial envolve também a União, em 9.937 processos contra o BC. Segundo decisão do Supremo, cabe à autarquia responder pelos valores bloqueados, superiores a 50 mil cruzados novos. Não é mais possível recorrer à Justiça contra o Banco Central (BC), pois o prazo para essa reclamação já expirou. O prazo para entrar com ações contra os bancos, para pleitear a correção de valores inferiores a 50 mil cruzados novos, vence em 30 de março.

    Apesar de incentivar as pessoas a irem à Justiça, o próprio Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) admite que o caminho é árduo. O desfecho das decisões judiciais não tem favorecido os poupadores. Das 154,4 mil ações contra o BC, relativas a vários planos, inclusive Collor, 144,5 mil foram julgadas a favor da instituição. Fonte: Conjur

    Polícia Federal aponta 30 mil casos de corrupção.

    A Polícia Federal investiga 29.839 crimes contra a administração pública, aponta relatório da corporação enviado ao Ministério da Justiça e à Casa Civil. De acordo com reportagem de O Estado de S.Paulo, os delitos detectados são corrupção, peculato, tráfico de influência, fraudes em licitações, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação e concussão (extorsão praticada por funcionário público). O texto é assinado pelo repórter Fausto Macedo.

    Os quase 30 mil inquéritos estão distribuídos pelas 27 superintendências regionais da PF. Seu objetivo é identificar fraudadores do Tesouro em oito modalidades previstas no capítulo do Código Penal que trata dos crimes contra a administração.

    O acervo é relativo a investigações iniciadas, em sua grande maioria, a partir de 2003. Nesse período de sete anos, a PF deflagrou 1.023 operações, nas quais prendeu 13.024 suspeitos. O maior volume de inquéritos foi instaurado entre 2008 e 2009, quando os federais executaram 523 missões que culminaram com a prisão de 5.138 investigados, "envolvidos em vultosos desvios de recursos federais".

    O relatório da PF pede a criação e estruturação de duas divisões com atribuições específicas, uma para reprimir desvios de recursos e outra para investigar servidores e políticos envolvidos. A PF afirma que as novas divisões serão dotadas de estrutura mínima, com remanejamento de pessoal interno, praticamente sem gastos complementares e que elas representarão "forte instrumento de combate àquilo que já se pacificou ser a principal mazela do país".

    Para incluir as divisões em seu organograma e colocá-las em ação, a PF precisa que elas sejam criadas por decreto presidencial. "Teremos, assim, duas unidades especializadas para projetar, gerenciar e desenvolver ações policiais contra os crimes em prejuízo do erário cometidos por servidores públicos federais, atualmente em número de 2,112 milhões, além de particulares", afirma a PF.

    O Sistema Nacional de Procedimentos (Sinpro) da PF indica que, dos quase 30 mil inquéritos, 13.798 apuram crime de peculato, quando o servidor se apropria de dinheiro ou bem público. Outros 3.649 se referem a prevaricação, caracterizada quando uma autoridade retarda ou deixa de praticar ato de ofício por interesse próprio. Em terceiro lugar estão os inquéritos por corrupção passiva (3.488). Para investigar fraudes em licitações há 3.292 inquéritos. Em seguida estão os feitos sobre corrupção ativa (2.240). Uma estimativa dos valores desviados ainda depende do mapeamento dos inquéritos.

    Licitações
    A PF destaca que o governo federal possui orçamento fiscal de despesas da ordem de R$ 579, 1 bilhões, "valor este que, em grande medida, será gasto na aquisição dos mais diversos bens e serviços mediante prévio processo licitatório".

    Estudo da Fundação Getúlio Vargas indica que 5% do Produto Interno Bruto vai para o ralo tendo como causa a corrupção em repartições públicas, o que equivale a um rombo de aproximadamente R$ 140 bilhões. "A força desses números, além de impressionar, enseja a criação de estruturas especializadas no controle desses valores e na repressão aos crimes sobre eles incidentes", diz o relatório.

    "O principal objetivo é desenvolver capacidade de gestão, padronizar os procedimentos e ampliar a eficiência", argumenta o delegado Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da PF. Para ele, as unidades são vitais para o Plano Estratégico do Programa de Modernização e Gestão da PF.

    Corrêa repudia administrações marcadas por improvisos. Sua meta é forjar e fortalecer uma polícia qualificada, com renovação constante. "Nós temos consciência do nosso papel neste momento histórico da instituição, que detém um dos maiores índices de credibilidade", assinala. "Não podemos agir de improviso, muito menos errar." A ambição maior de Corrêa é a especialização, que representa "a técnica administrativa utilizada quando se busca o aperfeiçoamento de uma linha de produção ou, no caso, de um método de trabalho investigativo".


    Fonte: Conjur

    Procurador aponta irregularidade e pode terminar réu.

    A polêmica envolvendo o procurador do Trabalho da Paraíba e servidores irregulares no Ministério Público no estado pode chegar ao fim na sessão plenária do Conselho Nacional do Ministério Público no final do mês de março. Paralisado por um pedido de vista da conselheira Maria Ester, o procedimento de controle administrativo deve ser encaminhado para a corregedoria do MPT. O procurador Eduardo Varandas responderá por investigar assuntos que não são de suas atribuições.
    O caso teve início com uma representação enviada ao CNMP em agosto de 2009, pelo próprio procurador Eduardo Varandas. Nela, ele indica a existência de 327 servidores das prefeituras locais emprestados para o MP estadual. A representação foi motivada por reclamação de pessoas aprovadas em concurso público, que não foram convocadas por falta vagas. Quando descobriu que servidores não concursados ocupavam as vagas que poderiam ser aberta para concursados, procuraram Varandas para reclamar.
    Mas, a representação, apesar de mostrar uma irregularidade, foi considerada desvio de autoridade. Com a promulgação da Emenda Constitucional 45, a chamada Reforma do Judiciário, foi definido que o procurador do trabalho tem competência para atuar na relações de trabalho privadas, e não públicas. Ainda em relação às atribuições, em decisão liminar, o Supremo Tribunal Federal confirmou o entendimento de que o Ministério Público do Trabalho não é legítimo para fiscalizar relação de trabalho entre servidor e ente público.
    É com esse entendimento que o conselheiro do CNMP, Claudio Barros Silva votou para que a corregedoria do MPT apure a conduta do procurador. Segundo o relator, o PCA não deve entrar na pauta do CNMP na próxima sessão, apenas na outra, no final do mês. Quando foi trazido por Barros Silva, não houve unanimidade na votação. A conselheira Maria Ester pediu vista.
    “Apesar de termos uma filosofia de que o MP é uno, não é da atribuição dele investigar isso”, diz o conselheiro. Para Barros Silva, o CNMP não pode deixar que integrantes do órgão cometam excessos. Silva destaca que o entendimento da Procuradoria-Geral da República quando vai ao Supremo Tribunal Federal é que o Ministério Público Federal ou Ministério Público Estadual são competentes para investigar caso de improbidade, mas nunca o Ministério Público do Trabalho.
    De acordo com os autos, o procurador do trabalho levou dois anos para concluir a investigação, o que para o conselheiro poderia ter sido aplicado em outra atuação, “ele precisa se atentar para as questões das relações de trabalho privadas no estado”. O relator afirma que pode ser voto vencido no conselho, mas não pode deixar de lembrar que o problema é antigo e o CNMP já estava ciente da situação.
    Apesar de cinco procuradores da República assinarem a representação, o que traria legitimidade a ela, o fato de Varandas ter feito a investigação já invalida o documento. “As assinaturas serviram apenas para esquentar o documento”, completa Barros Silva.
    Atuação
    Eduardo Varandas não é conhecido apenas pelo caso dos servidores. Ele também tem uma atuação intensa, inclusive junto com o MP da Paraíba, no combate a exploração sexual infantil, por exemplo.
    Em uma outra representação entregue ao Conselho Nacional de Justiça, ele e outros procuradores, denunciam a mesma situação no Tribunal de Justiça da Paraíba. “A representação foi acolhida integralmente pelo Conselho Nacional de Justiça, fizeram a correição e colocaram todo mundo pra fora”, reforça Varandas. Ele conta que o procedimento adotado na representação contra os servidores irregulares no MP da Paraíba seguiu os mesmo critérios da representação enviada ao CNJ.
    Segundo ele, as pessoas prestam concurso público para a prefeitura e depois são deslocadas para o Judiciário, “é muito mais de fácil entrar e ainda receber uma gratificação por isso”.
    Apesar de não haver uma lei que explicite o número máximo de servidores emprestados e efetivos nas repartições, o artigo 37 da Constituição Federal determina que essa contratação de outro órgão seja feita em caráter excepcional. “Não pode ser a regra”, observa o procurador do trabalho.
    Para Varandas, faz parte do dever do Ministério Público denunciar situações como a presenciada no MP estadual. “Uma vez que não há dúvidas de que a situação é irregular, cabe ao promotor denunciá-la, incorrendo em prevaricação se não o fizer”, reforça. Ele explica ainda, que a decisão do Supremo citada pelo relator em seu voto diz apenas sobre a competência da Justiça do Trabalho para julgar casos entre servidores e o ente público. “Isso não quer dizer que eu não possa investigar”, assevera.
    Ao se defender Varandas afirma que não entendeu o motivo para ser o único alvo de processo disciplinar, se ao todo nove procuradores assinam a representação. “Eu não violei nenhuma lei”, afirma Varandas ao questionar a decisão do CNMP. “Essa decisão abre um precedente preocupante, estou sendo punido por fazer o meu trabalho”, avalia. “Fiquei perplexo, foi uma postura retalhadora, o direito de investigar do MP está previsto na CF”, diz Varandas.
    Está prevista para acontecer em abril uma correição nos MPs do estado.
    Situação irregular
    Atualmente, o MP-PB conta com 348 servidores emprestados, e 269 efetivos. Segundo o procurador-geral da Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, há um esforço para reverter a situação. “Existe uma comissão para analisar caso a caso dos servidores, e verificar a possibilidade de devolvê-lo ao órgão de origem.”
    “Pela lógica, o MP poderia devolver os servidores ao fazer os concursos, mas a diferença de custo é alta”, ressalta o procurador. Valle Filho conta que para cada servidor emprestado é pago apenas uma gratificação, e a prefeitura que de fato paga o salário. Ele explica dizendo que se devolver 100 servidores, o dinheiro que sobra dessas gratificações permite a contratação de apenas 20 concursados.
    Para o procurador-geral, o MP no estado vive um “inchaço”. “Foram feitos concursos públicos sem a devida análise das necessidades do órgão, abriram vagas nos concursos e não devolveram os servidores emprestados”, explica. Ele observa ainda que o MP não tem a estrutura para trabalhar regularmente no interior do estado sem os servidores emprestados, e por isso, é inviável cortar as parcerias com as prefeituras.
    Quanto à regularização da situação, Oswaldo Filho reforça que não consegue assegurar uma data para a solução do problema. Porém, espera inverter a relação entre emprestado e efetivo até 15 de março.
    Leia a íntegra da representação entregue ao CNMP

    Fonte: Consultor Jurídico

    Prefeito denunciado por desvio de verbas do Fundef questiona competência da Justiça Federal para processá-lo.

    A defesa do prefeito de Oliveira dos Brejinhos (BA), Silvando Brito Santos, impetrou Habeas Corpus com pedido de liminar (HC 102707), no Supremo Tribunal Federal (STF), para trancar a ação penal em curso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) por suposto desvio de verbas públicas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O atual prefeito foi denunciado pelo Ministério Público em razão de suposto pagamento irregular quando exercia a função de tesoureiro municipal, em novembro de 1999.
    No HC, a defesa do político sustenta que o processo deve tramitar na Justiça estadual (Tribunal de Justiça da Bahia) e não na Justiça Federal, que seria incompetente para processar e julgar ilícitos praticados por prefeito em decorrência da aplicação irregular de verbas federais repassadas ao patrimônio da municipalidade, visto que o seu desvio ou emprego irregular seria crime contra o município, em cujo patrimônio as verbas já estariam incorporadas.
    A defesa sustenta que, nos meses de novembro e dezembro de 1999, o município de Oliveira de Brejinhos não recebeu qualquer complementação da União Federal para o Fundef. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso do prefeito e manteve a competência da Justiça Federal por considerar evidente o interesse jurídico da União, sustentando que o fato de os recursos estarem depositados em conta corrente de titularidade da prefeitura não significa, por si só, que o valor já integre o patrimônio do município.
    O Ministério Público Federal denunciou o atual prefeito em maio de 2008 pelo repasse feito em novembro de 1999, quando exercia o cargo público de tesoureiro da prefeitura, e teria autorizado o pagamento indevido no valor de R$ 2.414,40 a um suposto representante da firma Malibu Papelaria e Armarinho, referente à aquisição de material escolar (papel ofício, lápis grafite, giz branco, etc), pagos com recursos do Fundef. Segundo o MPF, tratou-se de pagamento irregular, visto que a despesa inexistente foi comprovada com notas fiscais falsas.

    Fonte: TV Justiça


    sábado, 13 de março de 2010

    Perseguição ao Evangelho e a Jesus...

    Não existe perseguição ao Evangelho no Brasil
     E muito menos a Jesus
    Conforme sabem os meus amigos, eu sou muito envolvido com televisão, desde os meus 23 anos de idade, quando saí da Aeronáutica num dia e no mesmo dia fui admitido como diretor de televisão, logo numa emissora afiliada da Rede Globo. A dona da TV era mais doida do que eu, mas aconteceu.
    Paralelamente a isto, a atividade na área do ensino e no campo da informática, além do interesse pelo estudo da história das religiões, do comportamental humano, da tecnologia e essas coisas que me meto a escrever e até fazer algumas palestrinhas, em alguns lugares.
    Por gostar de televisão, vivo aqui em casa com algumas antenas apontadas para satélites e alguns receptores digitais, zapeando de um lado para outro e parando para observar vários tipos de canais. Até coisas não muito agradáveis eu paro para dar uma olhada, com olhos de observação, sobretudo na minha curiosidade aguçada nessa coisa do comportamental.  
    Algo me tem chamado atenção, que é a quantidade de canais de televisões, e rádios também, com horários inteiros ocupados por denominações religiosas, cada uma pregando conforme os seus interesses e as suas características próprias.
    Aqui em São Paulo, por exemplo, quando acordo cedo demais, observo que no amanhecer um número enorme de canais é ocupado com programação religiosa, cada um vendendo o seu peixe, o que é um direito que todos devemos respeitar. A madrugada, então, é carregada.
    O detalhe que quero enfocar é algo que tenho observado, nesses programas, e não é de hoje, que é uma citação que muitos religiosos fazem, acerca duma suposta perseguição ao Evangelho, existente no Brasil, como se existisse um grande segmento de brasileiros na condição de inimigos de Jesus.
    Esse termo inimigo é usado demais. O espírito bélico da maioria das religiões é algo impressionante: “Temos que lutar contra o inimigo!!!”, “Temos que destruir o inimigo, vamos liquidar o inimigo...” , “Temos que ter cuidado com o inimigo”... e por aí vai, inimigo pra cá, inimigo pra lá, inimigo pra tudo quanto é canto.
    E aí eu fico pensando: Que diabo de inimigo é esse?
    Quem são esses que tanto perseguem o Evangelho, aqui no Brasil?
    Aí eu fico comparando com as tais “elites”, que o pessoal do PT tanto fala. Você, que está lendo, sabe quem são essas tais elites? Eu não sei, não tenho a menor idéia.
    Mas sim, vamos lá.
    Por que as religiões, em vez desses discursos de guerra, não mudam as suas pregações para discursos de PAZ?
    Será que a opção pela guerra é mais conveniente para elas? Eu sei que o produto “guerra” é algo muito rentável para muita gente.
    Eu já botei a cabeça pra pensar, várias vezes, e não consegui ainda entender, porque tanta gente gosta tanto de ver a imagem de Jesus todo arrebentado, cheio de porrada pelo corpo, na base do quanto mais sangue, melhor.
    Acho um absurdo, mas... o que se  há de fazer?
    O que posso garantir aqui, é algo que não é preciso afirmar, porque qualquer leitor pode conferir o que vou dizer:
    Não existe perseguição ao Evangelho no Brasil e muito menos a Jesus.
    Essa ladainha que as religiões andam repetindo, nas igrejas e na televisão, com certeza absoluta é uma tremenda conversa fiada, um papo furado muito besta, tudo indica querendo fazer com que o povo de hoje se sinta nas mesmas condições dos cristãos dos velhos tempos romanos, da época em que os cristãos eram, de fato, perseguidos, caçados, torturados e até levados à arena para serem queimados ou devorados pelas feras.
    Aquela figura do centurião, tipo esse bobão que está aí ao lado, não tem mais lugar no mundo de hoje.
    Com certeza absoluta não temos nenhum Nero, em nosso País e, creio, na grande maioria do mundo já não existe, há muito tempo, espaço para esse tipo de gente e de sistema. Ainda se vê alguma perseguição na Coréia do Norte, Irã, Somália, Afeganistão, Maldivas, Iêmen, Mauritânia, Laos e Uzbequistão, mas se formos analisar a relevância e representatividade desses países, no planeta, não vamos encontrar nada, porque eles não significam porcaria nenhuma, são regiões extremamente atrasadas, do ponto de vista espiritual e não podemos, aqui no Brasil, falar em perseguição ao Evangelho, porque isto ainda existe nessas insignificâncias culturais.  
    O que tem muito no Brasil, de fato, é político safado, ladrão, descarado e até capaz de mandar matar gente que possa ameaçar os seus interesses, mas, tenho certeza absoluta, que nenhum deles, por mais bandido e perverso que seja, tem a menor inspiração ou motivo para mandar matar gente, por ser cristã ou adepta de Jesus, mesmo sem o rótulo cristão e sem praticar qualquer religião.
    Muito pelo contrário, os políticos não são nem bestas de fazer uma coisa desta porque sabem, perfeitamente, que cem por cento do povo brasileiro é cristão e que esse povo que vota.
    Portanto, não seria “politicamente correto”.
    Quem seria o perseguidor do Evangelho, então, no Brasil?
    A Igreja Católica? Claro que não. Ela existe, queiram ou não alguns, com base em Jesus, tem a cruz, o símbolo do martírio de Jesus, como o seu símbolo, e até admite Jesus como sendo o próprio Deus. Repete o sacrifício de Jesus através do seu ritual maior, a missa, e não resta dúvida de que Jesus é a sua orientação. Agora, se ela tem a sua maneira de definir Jesus e de ver Jesus, aí são outros quinhentos, porque existem milhares de formas diferentes de religiões, ditas cristãs, o verem.
    Seriam os Protestantes? Claro que não. Queiram ou não, eles, que gostam de ser rotulados até de Evangélicos, têm em Jesus a personagem maior, qualificando-o, inclusive, como sendo o próprio Deus, como os Católicos, embora existam igrejas que, em suas pregações, falam mais no nome do Satanás que no dele. Mas não teria sentido alguém achar, por exemplo, que seriam eles.
    Seriam os Espíritas? Também não. No Espiritismo Jesus é o Maior Modelo e Guia que os seus seguidores devem seguir, conforme orienta a doutrina, e o Evangelho é a diretriz moral que todos devem seguir, sobretudo a parte Moral, que é a razão de tudo.
    Seriam os Umbandistas? Também não. Jesus é, para eles, também o maior, o Senhor, eles gostam e tem o Evangelho como guia, e não se vê umbandista nenhum perseguindo o Evangelho. Diga-se de passagem, umbandista nenhum se envolve em discussão religiosa.
    Seriam os Muçulmanos, Budistas, Judeus e adeptos de outras religiões, que residem no Brasil? Claro que não. Mesmo que fossem eles, não teriam representatividade nenhuma, posto que o número deles, em nosso país, é bastante irrisório e bem insignificante, a ponto de representarem alguma ameaça a seja lá quem for e o que for. Em princípio os budistas são de paz, não perseguem religião nenhuma e nem se envolvem na crença de ninguém. Os judeus também não se envolvem em discussão religiosa nenhuma no Brasil, muito pelo contrário, em nosso país a gente encontra árabes e judeus unidos, até em passeatas, em São Paulo, na mais perfeita harmonia, em campanha por paz entre seus povos e que acabem de uma vez por todas aqueles intermináveis conflitos que existem em suas regiões, que causam tantas mortes e sofrimentos.
    O Hinduismo em mais de 850 milhões de seguidores no mundo, mas no Brasil não tem quase ninguém. Portanto, não é quem persegue o Evangelho. As religiões chinesas, também, não têm a menor influência no Brasil, ninguém nem ouve falar.
    Quais seriam, então, os tais perseguidores do Evangelho, no Brasil? Por acaso, não seriam os Ateus?
    O religiozismo comum, não muito comprometido com a honestidade no que afirma, tenta fazer crer aos seus fiéis que os ateus, necessariamente, são verdadeiros monstros, que lutam contra Deus, contra Jesus, contra o Evangelho e que seriam, necessariamente, adeptos de Satanás.
    Mentira, conversa fiada. Se ateu não acredita em Deus, obviamente não acredita também em Satanás. Ateu não se envolve, nunca, em assuntos religiosos porque são coisas que não lhe interessam e não lhe significam nada. Não são perversos, não são desonestos, não são monstros e não são necessariamente pessoas que persigam quem quer que seja. Apenas não acreditam em Deus, dizem eles, embora exista aquela figura do “Sou ateu, graças a Deus”. Eu, por exemplo, já tive amigos ateus que sempre foram pessoas honestas, calmas, tranqüilas e dignas, algumas até caridosas e preocupadas com as necessidades do próximo. Não quero dizer que todo ateu é santo, nada disto, porque no segmento deles, também, é claro que existe gente de mau caráter, nas mesmas proporções do que existe do outro lado, posto que rótulo religioso não dignifica o caráter de ninguém.
    Muito pelo contrário, na história da humanidade os que são rotulados cristãos já promoveram mais guerras, mais torturas, mais destruições e muito mais perversidades do que os ateus.
    Nem nos países do outro lado do mundo, onde o Islamismo prolifera, já não se vê tanto ataque aos cristãos e ao Evangelho, como existia em tempos passados. Só que no passado, quando haviam conflitos entre cristãos e muçulmanos, não eram só os muçulmanos que atacavam os cristãos não, eles se atacavam, mutuamente, eram agressões de ambos os lados, com todas as torturas, perversidades e crueldades que ambos os lados achavam que tinham direito.
    Sempre houve aquela coisa de “Vasco e Flamengo”, “Corinthians e Palmeiras”, no campo religioso, mas coisa sempre praticada por gente de elevado coeficiente de imbecilidade, como imbecis são os torcedores de um time que vêem os do outro como rivais e inimigos. Um palmeirense que agride a um corinthiano, ou vice-versa, é um animal de elevado nível de irracionalidade.
    Afinal de contas, quem são os tais perseguidores do Evangelho, que determinados religiosos tanto falam nas igrejas e na televisão?
    Com certeza absoluta, eles não existem, no Brasil.
    O que existe no Brasil, como existe também nos Estados Unidos e em outros locais, são aqueles malucos, perturbados e doentes mentais, que adotam símbolos nazistas e promovem agressões, mas agressões a negros, homossexuais e até nordestinos, como é o caso de um determinado segmento em São Paulo. Tem também aqueles idiotas e monstros da Ku Klux Klan, dos Estados Unidos, que são racistas ao extremo. Mas agressão a rotulações religiosas, os daqui do Brasil não fazem. Mas o número é tão pequeno, tão insignificante, que não se pode contar como relevante na população e nem existe no Brasil inteiro.
    Mas tem uma resposta para isto
    Em muitos casos, existe, por exemplo, um determinado elemento da prefeitura que não vai com a cara de um determinado pastor, por algum problema pessoal. Aí começa a criar dificuldades para ele e o que puder infernizar a vida dele, inferniza. Pode ser, também, em relação a um determinado padre.
    O que faz o religioso, então?
    Começa a dizer, para os seus fiéis, que a perseguição é ao Evangelho e a Jesus, quando na realidade não tem nada a ver.
    Todos sabem do caso de um religioso, de uma certa igreja, que se envolveu com uma moça, casada, teve caso com ela, por algum tempo, até que o marido, que também era membro da igreja, descobriu, abandonou a igreja e passou a ameaçá-la, quebrando as suas portas, vidraças, telhado e tudo o que podia quebrar, além de ameaçá-lo de morte.
    O que o religioso passou a dizer para os seus fiéis?
    Que a sua igreja estava sendo atacada pelos inimigos do Evangelho, os perseguidores de Jesus. Que diabo tem a ver um problema pessoal com perseguição ao Evangelho?
    Gente, a coisa é tão séria, que têm religiosos praticando as mais sórdidas canalhices, atos de banditismo, da forma mais calhorda e, quando são pegos pela polícia, começam a dizer para os seus adeptos que é perseguição ao Evangelho.
    Houve aquele episódio de um casal, famoso, que foi pego pela polícia americana, transportando dólares ilegais, o que foi comprovado por câmeras e por todos os meios. Foram presos lá nos Estados Unidos, mas apareciam na televisão pedindo orações, aos seus fiéis, como vítimas, se dizendo injustiçados, sob a mesma argumentação: Perseguição ao Evangelho.
    Naquele caso do escândalo dos milhões de reais transportados, em espécie, em malas, num avião, quando a imprensa anunciou, como anuncia todos os outros escândalos, argumentaram que era perseguição ao Evangelho.
    Nos grandes escândalos, dos políticos, foi comprovado que a maioria da bancada de deputados, considerada como cristã, em Brasília, estava envolvida nas maiores safadezas e corrupções. Ao ser dito isto, na imprensa, mais uma vez argumentaram: É perseguição ao Evangelho.
    Será que aquele descarado daquele deputado, que estava orando para Deus abençoar o dinheiro roubado, no escândalo da gang do José Roberto Arruda, se for preso, vai pedir orações para os fiéis da sua igreja, sob a alegação que a sua prisão é perseguição ao Evangelho?
    O pior é que tem muito brasileiro idiota que acredita e vai na onda.
    A grande verdade
    Há quem se aproveite dos noticiários que mostram padres pedófilos, para denegrir a imagem da atual Igreja Católica. É gente sem vergonha que faz isto, pois, a maioria dos padres e da Igreja Católica quer mesmo é sintonia com Jesus.
    Há quem se aproveite do modismo do mercantilismo religioso, promovido por pseudos-pastores, verdadeiros mercenários, que montam verdadeiros impérios e indústrias em nome de Je$u$, para generalizar e dizer que todo pastor Evangélico só pensa em dinheiro. Mentira também, existem inúmeros pastores dignos, igrejas cujo foco é verdadeiramente JESUS.
    Há mentirosos que dizem que espíritas andam consultando espíritos e que vivem a seguir espíritos malignos, contrários a Jesus. Mentira sem vergonha, pois, espírita nenhum vive a consultar espíritos e muito menos dão ouvidos a qualquer idiota que venha a pregar contra a moral de Jesus. Claro que existem, também, espíritas safados, mas invariavelmente sua diretriz é Jesus.
    Há mentirosos que dizem que os Umbandistas existem para fazer o mal, para seguir demônios e espíritos ruins. Mentira também, conversa fiada. Os umbandistas se propõem a fazer o bem e Jesus é, também, o ídolo maior deles.
    Há quem queira conceber a cultura oriental como pecaminosa e até condenada, porque a grande maioria não teve condição de conhecer Jesus e seus ensinamentos. Conversa fiada também. As religiões orientais são até mais antigas que o Cristianismo e vários dos seus precursores trouxeram propostas, para o homem, semelhantes às que Jesus apresentou. Claro que existem doutrinas e seitas malucas, mas a maioria se propõe a fazer o bem e jamais seriam contra Jesus.
    Se existe a tal bíblia do diabo, é coisa de maluco, gente que nem fede e nem cheira, não representa nada, não tem influência nenhuma e ninguém dá bola. Você conhece alguém que seja adepto dela? Eu também não conheço e quase ninguém conhece. 
    Conclusão
    Afirmo, com toda segurança, que quase cem por cento do povo brasileiro adora Jesus e não tem a menor vocação para ser contra e muito menos perseguir o Evangelho. Afirmo também, com a mesma segurança, que os que mais prejudicam a difusão das propostas morais e de amor de Jesus, são exatamente aqueles que se dizem seus seguidores, mas vivem em eterna contradição, permanecem na intolerância, no desrespeito ao direito dos outros de crerem ou pensarem como quiser, que acham que todo aquele que pensa contrário a sua maneira de ver, necessariamente é inimigo e não abrem mão desse discurso bélico maluco e insensato, que só distanciam as pessoas umas das outras, em vez de uni-las. Há imbecis que são contra, inclusive, o Ecumenismo, que é o primeiro passo para o diálogo e entendimento entre os pensamentos de fé diferentes. Quem se recusa ao diálogo, ao entendimento, a alteridade e ao respeito ao direito de crença, este sim, está na contra mão de Jesus e do Evangelho.   
    Bom, meu amigo leitor, o grande problema é que ainda tem muita gente que adora passar atestado de besta para os outros e, o mais lamentavelmente ainda, é que o universo de trouxas ainda é muito grande, por isto eles ainda encontram eco nas suas investidas.
    Por:
    Alamar Régis Carvalho
    Analista de Sistemas, Escritor, ator, profissional de televisão.
    Criador da idéia do Partido Vergonha na Cara - www.partidovergonhanacara.com