terça-feira, 10 de maio de 2011

O homem é o bicho mais burro do mundo!


Durante muito tempo eu cheguei a acreditar naquela conversa fiada de que todos os animais são irracionais e que o homem, só o homem, é racional, até que iniciei a minha fase de interesse pelos estudos do comportamental humano, quando percebi o quanto eu era idiota, por acreditar nisto.
Você acha coerente considerar como racional o ser de uma sociedade que adora criar meios para dificultar a sua própria vida, tolher e limitar a sua liberdade, proteger os homens maus e criar todas as dificuldades para a sobrevivência dos homens bons?
Vejamos alguns exemplos disto:
Todos os grandes homens que foram destaques em ações do bem, pela humanidade, discursando e exemplificando a favor da paz e do amor incondicional, foram barbaramente torturados e assassinados pela sociedade humana.
Não são apenas histórias passadas. Até hoje, qualquer pessoa que resolve adotar uma vida disposta à prática do amor e da caridade, ou é tachada de demagoga ou a sociedade desconfia, sempre com seu espírito armado, achando que atrás do bem que essa pratica existe algum interesse político ou qualquer outro por trás. O pior de tudo, é que este não é perseguido apenas pelos ignorantes, insensíveis e brutos, e sim pelos próprios militantes das instituições que faz parte, principalmente instituições religiosas.
Em toda a história, não existe uma criatura boa, digna, honesta e decente, sequer, seja ela um padre, um bispo, uma freira, um pastor evangélico ou qualquer outro digno e dedicado líder religioso que não tenha sofrido as maiores amarguras, dentro do seu próprio meio.
O professor, incumbido da maior necessidade da criatura humana, que é a educação, é o profissional qualificado pior remunerado no país e, inclusive, exposto a agressões físicas e morais pelos alunos, sem ter o direito de dizer nada e ameaçado de todas as formas, caso esboce qualquer reação.
O médico, incumbido de tratar da saúde do homem, é o profissional que é vigiado e patrulhado pelo imposto de renda. Nenhum outro profissional do Brasil é tão patrulhado pela receita federal.
Condomínios de prédios, dirigidos pelos moradores, inventam normas inúteis nos estatutos, só para criarem dificuldades a eles mesmos, proibições absurdas e ridículas. Não estou falando das proibições de práticas que de fato são prejudiciais as pessoas, estou falando mesmo do prazer de inventarem meios para dificultar, multar e para cercear e as liberdades.
O homem é tão idiota, que cria todo tipo de dificuldades para retirar dele mesmo um dos maiores meios de prazer que Deus lhe proporcionou, que é o prazer sexual; patrulhando, vigiando, perseguindo e até castigando pessoas por causa de sexo, chegando ao estúpido ponto de concebê-lo como coisa imoral, pecaminosa, obsessiva, indecente, proibitiva, censurada, perigosa e tudo o que não presta.
Para a sociedade, pênis e vagina são peças imorais do corpo humano.
Os colégios não vêem como prioridade o combate e nem a vigilância nas suas dependências, contra males como o tráfico de drogas (que existe) e nem contra alimentos que são prejudiciais à saúde dos seus alunos, feitos pelas cantinas; no entanto é rigorozíssimo no patrulhamento e na vigilância constante atrás de alunos que possam estar namorando.
Uma mulher, mesmo jovem, se for separada, a depender da sociedade ela não namorará nunca mais e muito menos terá relação sexual com ninguém. Pelo fato de ter rompido o casamento, tem que sofrer eternamente todas as carências afetivas e restrições sexuais. Ninguém paga as suas despesas, mas todos se acham no direito de patrulhar a sua vida.
A sociedade é tão perversa com a mulher, que inventou que o hímen, uma porcaria de uma pelezinha que não serve para nada, é o indicativo da sua honra, exatamente para não permitir que ela tenha o prazer sexual. O nível dessa imbecilidade secular é tão grande que, para santificar Maria, a mãe de Jesus, inventaram o dogma de que ela foi virgem, como se virgindade se traduzisse em algum valor virtuoso à mulher.
Há países em que as mulheres são obrigadas a sofrer o incômodo do calor excessivo, porque a burrice cultural não permite que elas vistam roupas leves ou pouca roupa. Usar um biquíni numa praia ou piscina, nem pensar.
Praia naturista, onde as pessoas querem exercer o seu sagrado direito de liberdade total, tirando as suas roupas, sem maldade nenhuma, sem prejudicarem ninguém, são má vistas pela hipocrisia da sociedade que não admite a Liberdade.
Bom aluno, no colégio, é perseguido e até chamado de CDF e outras denominações depreciativas.
Aluno ou funcionário educado, honesto, digno e correto é chamado por todos de PUXA-SACO.
O homem é um bicho tão ridículo que, quando consegue a vitória de entrar na Universidade, a comemoração é com agressões uns aos outros.
Rapazes que resolvem se vestir bem, elegantemente, sem se entregarem ao masoquismo e a maluquice das tatuagens, dos piercings e de outras babaquices, pejorativamente é tratado como Mauricinho.
A moça elegante, que também se recusa a entrar no ridículo universo do alcoolismo, do fumo, do mau gosto e dos excessos masoquistas é chamada, pejorativamente, de Patricinha.
O brasileiro que resolve estudar com dedicação, para se habilitar a ser um profissional de destaque, em condições de ganhar bem, é alvo de extorsão dos governos, que acham que dele tem que ser retirado os maiores percentuais possíveis.

Os governos criam, a todo momento, impostos, tributações, taxas e tudo o que puder fazer para retirar o máximo possível de dinheiro do ser humano, retirando dele também o direito de ter um melhor conforto, que foi conquistado a custa de dinheiro ganho, honestamente, pelo seu trabalho.
Aliás, essa criatura que é honesta, que cresce e passa a ter uma vida confortável, por conta do seu estudo, da sua dedicação ao trabalho e a produção, sem ter roubado nada de ninguém, é considerada como “elite”, como se fosse bandida. No entanto, se a criatura ficar rica à custa de corrupção, tráfico de influências, jogadas políticas, roubo escancarado do erário, acúmulo de patrimônios milionários e a prática de todo tipo de sujeira e safadeza, aí recebe toda a proteção governamental e, por incrível que pareça, até Ministro do Supremo Tribunal Federal aparece para defendê-lo, para não ser mais incomodado por ninguém, facilitando a sua vida para voltar à política, a fim de roubar mais e ficar mais milionário ainda.
Há uma campanha que circula pela internet, relacionando um monte de facilidades e benesses que são dadas, pelo governo, a vagabundos, preguiçosos, cachaceiros e acomodados, onde o texto encerra assim: “Bem feito, quem mandou você estudar?”.
Ajudar a pobre, realmente necessitado e que não tem oportunidade é uma coisa, dar moleza pra vagabundo é outra.
Todo mundo sabe que a embriaguez ao volante é responsável pelos maiores índices de tragédias no trânsito. Foi criado o bafômetro, mas a própria lei brasileira, para proteger o bêbado ao volante, determinou que ninguém é obrigado a soprá-lo, porque a sociedade não tem o menor interesse em punir esse tipo de bandido, que pode continuar livre para causar tragédias e enlutar famílias à vontade. Muitas pessoas acham graça quando vêem alguém bêbado.
Se a sociedade descobre que uma determinada pessoa desenvolve um trabalho bonito no campo da caridade, da ajuda aos mais necessitados, educação e conscientização humana ou qualquer coisa de destaque, no campo do bem e do Amor, ninguém fala nada. Todo mundo se cala e não há divulgação, porque esse tipo de gente não é notícia. Mas se essa mesma pessoa cometer um deslize sequer, por mais que seja insignificante, todo mundo divulga, espalha e ainda coloca lente de aumento.
A imprensa não tem espaço nenhum reservado para enfocar as coisas boas e nem as práticas do bem que acontecem, que são inúmeras, no mundo inteiro; no entanto dedica espaços gigantescos para a divulgação das tragédias, das desgraças e das coisas ruins.
O pior de tudo, é que a sociedade adora isto.
Quando jornais e revistas noticiam grandes tragédias, quanto maior for a desgraça, maior é a sua vendagem. As maiores audiências do Jornal Nacional e de qualquer telejornal acontecem quando são noticiadas as maiores desgraças. Faça o teste, você mesmo. No dia seguinte a uma tragédia, tente ir a uma banca de revistas, depois das nove da manhã, procurar por um dos grandes jornais. NÃO ENCONTRARÁ NENHUM, o povo já comprou tudo.
No ensino de História, nos colégios, não há uma citação, sequer, de uma personalidade, no mundo, que tenha sido herói no campo da Paz, do Amor às criaturas e da não-violência. Quem duvidar, que consulte todos os livros didáticos. Só são considerados heróis, homens que se envolveram em guerras e que mataram ou ajudaram a matar muita gente.
Quais são os programas de maior audiência na televisão? Os que têm mortes, muito sangue e muita violência.
Quais os filmes de maiores bilheterias no cinema? Os que têm mais mortes e mais violências. Vejam a bilheteria do recente “Tropa de Elite 2” e diga seu eu tenho ou não razão.
Quanto ao futebol, veja como a crônica esportiva gosta de se referir a ele:
O jogador goleador é o matador. Há um tipo de prorrogação de jogo que é chamada de morte súbita. O jogador que faz mais gols é chamado de artilheiro. Há também o grito de guerra da torcida, matar a jogada, matar a bola.
Quando uma coisa está fazendo sucesso, o que a sociedade gosta de dizer? Que está bombando
Se alguém fez um bom trabalho e todo mundo aplaudiu de pé, o que as pessoas dizem? Você arrebentou.
O ser humano, quando não endeusa demais, não suporta gente que faz sucesso.
Se um homem desponta no Brasil inteiro, com grande sucesso, seja na televisão, na música ou no esporte, qual o tipo de comentário que mais se registra sobre ele? É bicha.   
E ser for uma mulher? É galinha ou é sapatão.
Uma mãe, preocupada com a filha jovem que começa a namorar, o que diz? “não quero saber de ver você saindo com esses vagabundos por aí não”. Na cabeça dela, todo rapaz que se interessar pela sua filha, necessariamente é vagabundo.
Em relação ao seu filho homem, todas as mulheres que se interessarem por ele, são também vagabundas.
Os portugueses têm o maior amor pelo seu idioma, e não permitem, de forma alguma, que denominem coisas lá com palavras em outro idioma. O controlador do computador, em Portugal, chama-se “rato”, aqui no Brasil nós chamamos de “mouse” (denominação em Inglês). Depois dizemos que os portugueses são burros e que nós somos inteligentes.
Qual o tipo de brinquedos e videogames que os pais mais compram para os seus filhos? Os mais violentos. Quanto mais violento for, mais compram.
A Associação dos Direitos Humanos só se pronuncia para proteger bandidos. Quanto mais hediondos, mais ela gosta. Jamais, em momento algum, se faz presente para defender as agressões e torturas em cima do cidadão de bem.
Vejam esta: Você não pode sair por aí dizendo das coisas boas que faz, porque a sociedade considera que você está faltando com a humildade. Mas se disser que você não vale nada e que você é uma porcaria, todo mundo acha bonito. Que lindo, como ele é humilde.
Quando a editoria de jornalismo do Jornal Nacional resolve fazer um teste e editar uma semana do noticiário mais leve, com o mínimo possível de violência, a sua audiência cai no IBOPE. O povo corre para o outro canal, em busca da violência que tanto gosta.
Se alguém se dispõe a fazer um belo trabalho público de cidadania, caridade ou amor, sempre muitos outros dizem: “está querendo aparecer”, “tem interesses políticos”, ou “alguma coisa deve existir, por trás disto”.
Até as coisas que são comprovadamente prejudiciais ao ser humano, que só promovem o mal, são defendidas pela sociedade como coisas que ela não quer viver sem elas. Veja só:
1)   Ciúme é uma das maiores desgraças na vida de qualquer casal, uma verdadeira doença, só promove dissabores, discórdias, desconfianças, brigas, agressões, uma pessoa fazer da outra objeto seu e até casos de assassinatos. No entanto, a burra da sociedade insiste em dizer que não é doença, que é coisa normal e que não é possível existir amor sem ciúme.
2)   Todo mundo sabe que os maiores índices de desgraças no trânsito, maiores índices de violências e assassinatos em geral, inclusive dentro dos lares, tem razões nos efeitos da bebida alcoólica. No entanto, a sociedade protege o alcoolismo de todas as formas e consta que, proporcionalmente, nenhuma outra indústria recebeu tanto incentivo do BNDES, nos últimos anos, quanto as fábricas de cachaça.
3)   Todo mundo sabe que arma de fogo só serve para tirar a vida de pessoas. O governo e a sociedade fingem que é recomendável desarmar a população, mas nenhum dos dois faz qualquer esforço para acabar com as lojas que vendem armas e muito menos com a poderosa indústria de armas no País, já que apenas fingem. Percebeu como adoramos nos enganar?
4)   Todo mundo sabe que o principal responsável pelas desgraças promovidas pelo tráfico de drogas é o consumidor das drogas. No entanto, o governo e a sociedade não admitem, em hipótese alguma, que se faça nada com ele e nem que ele seja co-responsabilizado por nada. Temos que deixá-lo continuar consumindo, livremente e a vontade, para fortalecer cada vez mais o faturamento da indústria do tráfico e as suas conseqüências trágicas.

É por isto que eu digo, no título desta matéria: O homem é o bicho mais burro que existe no mundo.
Será que em algum momento as pessoas vão parar um pouco para discutir estas questões?
Será que o Ministério da Educação, que é DA EDUCAÇÃO, algum dia se convencerá de que o seu papel de órgão máximo de Educação deve prevalecer sobre a sua condição de órgão político?
Será possível algum dia o surgimento de grupos, formados pelos segmentos racionais da população, para tratar destas questões, já que o segmento imbecil da sociedade não tem competência para resolver?

Para encerrar assista estes vídeos de animais, postados no Youtube, e me responda se de fato eles são verdadeiramente os irracionais.
    
Gato tentando reanimar ou gato atropelado

Cachorro cuidando de outro que foi atropelado

Outro cachorro solidário a outro cachorro atropelado

Mais um caso de cachorro socorrendo cachorro

Vejam o carinho, o amor e gratidão deste leão

Mais um leão amoroso
          Para a apreciação de todos.
Com um forte abraço.  


Alamar Régis Carvalho
www.alamarregis.com    
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário