domingo, 8 de maio de 2011

SALMO 23 - TRADUÇÃO CORRETA

Texto Hebraico Transliterado :

" Iahvéh ro’i lô echsar. Binôt deshé iarbitseni ‘al-mei menuchôt inahaleni. Nafshi ishovêv iancheni bma’ glei-tsedék lema’an shemô. Gam ki-eléch beguei tsalemavet. Lô-iirá roa’ ki ata ‘imadii shvtechá umishi’antechá hemá inachamuni. Ta’arôch lefani shulchan neguéd tsorerai dishantá vashemén roshi kossi revaiáh. Ách tôv vachéssed irdefuni kôl-imei chaiai veshavti beveit-Iahvéh leoréch iamim "

Tradução

“ Adonai é meu pastor, não me faltará. Em verdes pastagens me fará descansar. Para a tranqüilidade das águas me conduzirá. Fará meu espírito voltar ou retornar, e me guiará por caminhos justos, por causa de Seu nome. Ainda que eu caminhe pelo vale da morte, não temerei nenhum mal, pois Tu estarás comigo. Teu bastão e teu cajado me confortarão. Diante de mim prepararás uma mesa, na presença dos meus provocadores. Tu ungirá a minha cabeça com óleo; minha taça transbordará. Certamente, bondade e benevolência me seguirão, todos os dias da minhas vidas. E voltarei na casa de Adonai por longos anos.”

A expressão

"Fará meu espírito retornar" retirada da Bíblias traduzidas mostram a interpolação dos autores protestantes e católicos com a finalidade de ocultar os ensinos judaicos do Guilgul Neshamot, ou seja, a transmigração da alma que tem o mesmo conceito da reencarnação.

5 comentários:

  1. Nada faltará.... não.... o certo é:
    De nada terei falta...

    ResponderExcluir
  2. O Senhor não faltará. Exemplo Marcos cap 6 e 8 . Faltou o alimento mas o Pastor estava presente. Ensinou o povo e proveu o alimento.Quando Jesus chama,nunca despede ninguém com as mãos vazias.

    ResponderExcluir
  3. Quem disse q o autor morreu? Acho q a explicação esta equivocada.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a tradução!! Parabéns!!

    ResponderExcluir