quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Palavras e Atitudes


“A palavra é traiçoeira, escorregadia. Como a exemplo das partículas atômicas, não se pode dizer onde exatamente ela está. Apenas determina-se um campo de probabilidade em que ela esteja vibrando num horizonte de possíveis significações. As palavras pairam, como dizia Drummond; a nós basta colhê-las e pô-las à mesa, tecê-las em malhas as mais diversas. Ao Homem, quando da sua primeira queda, coube levar consigo a consciência colhida em bagos; o peito ardendo em brasa sob o pecado da palavra, e o horizonte a frente aguardando a construção; Menos tijolos e pedras que uma Babel de signos.”

“Às palavras não é dado o existir sem posse. Elas só são quando efetivamente representam, quando designam a coisa ou o que quer que seja que chamem de referencial. Em outros termos, não há palavra se não pulsa nela a alma do que a atravessa: os homens, o tempo e o espaço que se amalgamam para perfazer aquilo a que chamamos História.”
Acildes Mendes Júnior - livro "Pala(lavras) em Terra: Forja e Coifa de uma Região

“Em síntese, o poder da palavra em nossa vida é fundamental e se observarmos a reação de nossas afirmações e atos, descobriremos que eles não retornarão jamais vazios, mas sim, repletos do material emitido.”
Hammed / Francisco do Espírito Santo Neto

“por nossas palavras seremos justificados, e por nossas palavras seremos condenados.”
Jesus em Mateus 12:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário