quinta-feira, 31 de março de 2011

Agentes de endemia são efetivados


 
A decisão está baseada na emenda constitucional. Antes das nomeações os agentes serão capacitados
 
Cerca de 160 agentes de saúde conquistaram a efetivação no cargo, como membros do quadro de servidores públicos do município de Caruaru. Os cargos se submeterão ao regime estatutário e no dia 15 de abril, em cerimônia oficial, o prefeito José Queiroz entregará as portarias de nomeação.

A decisão foi baseada na emenda Constitucional nº 51, a lei Federal nº 11.350 e a lei Municipal nº 4.605/07. De acordo com Jairo Sebastião, diretor do Departamento de Vetores, o trabalho do agente de endemias é regido principalmente pela emenda constitucional nº 51. “Os profissionais que, na data da promulgação desta emenda, desempenhavam atividades de endemias ficaram dispensados de se submeter a concurso público. Foi através dessa brecha que efetivamos parte da classe”, explicou.

Antes das nomeações, a Secretaria de Saúde realizará o I Seminário dos Agentes de Endemias, com o objetivo de atualizar e capacitar esses profissionais que desenvolvem atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias no combate a endemias.


Com informações da Assessoria
Da redação Caruaru360Graus

2 comentários:

  1. PARABÉNS COMPANHEIROS NOS SOMOS MERECEDORES SEJAM BEM VINDOS AO PÓDIO DOS EFETIVOS, LOCAL ONDE DEMOSNTRA QUE SÓ LUTANDO UNIDO A VITÔRIA É CERTA QUE DEUS OS ABENÇOE, TANIA ACE DE NOVA IGUAÇU RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo visita volte sempre se preferir seja uma seguidora do meu blogger. Paz e Luz, fique com DEUS.

    ResponderExcluir