domingo, 11 de dezembro de 2011

Será que você é menos violento do que eu ?

Sou violento quando julgo o próximo.
Quando falo de cima.
Quando pratico desamor.


Sou violento quando vivo em disputa.
Quando não aceito contestação.
Quando não ganho da minha vaidade.


Sou violento quando calo o protesto.
Quando me engano.
Quando fujo de mim.


Sou violento quando só quero o melhor para mim.
Quando não olho para os necessitados.
Quando acumulo patrimônio desnecessário.


Sou violento quando excedo na direção do carro.
Quando uso a classe social.
Quando ergo muros de defesa.


Sou violento quando digo o que penso.
Quando espero aplausos pelo que digo.
Quando não estou aprimorando o amor ao próximo.


Sou violento quando uso a inteligência recebida.
Quando especulo sem produzir.
Quando dou razão ao sitema.


Sou violento quando penso ser isto tudo apenas defeito dos outros.

                                                                                                  Artur da Távola 


Nenhum comentário:

Postar um comentário