domingo, 6 de novembro de 2011

Homicídio piedoso?


Síntese da notícia:

Simulando assalto à própria casa, irmão mata irmão tetraplégico. O fato ocorrido no interior de São Paulo seria decorrência de um racha que os irmãos participaram há alguns anos e que acabou por deixar um deles numa cadeira de rodas.
O delegado teria suspeitado do acontecimento, pois a vítima, irmão cadeirante, não teria como reagir ao crime devido a sua condição. Na delegacia, o autor relatou que ele e o irmão teriam cogitado forjar um suicídio, mas desistiram porque a vítima não teria como praticá-lo sozinho, optaram, então, por simular o assalto.
Em sua defesa o autor ressaltou que só praticou o crime a pedido do irmão, que lhe culpava pelo acidente, pelo sofrimento em que vivia. Uma das advogadas do autor destacou que ele sempre cuidou do irmão cadeirante, que o crime foi cometido pelo clamor da vítima que ansiava por terminar com a própria vida.
Fonte: Jovem diz que matou irmão por piedade no interior de São Paulo. folha.uol.com. Disponível em http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/998129-jovem-diz-que-matou-irmao-por-piedade-no-interior-de-sao-paulo.shtml. 28 out 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário