terça-feira, 22 de novembro de 2011

Juizados vão realizar cerca de 4 mil audiências na Semana de Conciliação



A Semana Nacional de Conciliação de 2011 acontece de 28 de novembro a 2 de dezembro e terá participação em grande escala de Juizados Especiais da Capital, da Região Metropolitana e do interior de Pernambuco. Serão realizadas, aproximadamente, cinco mil audiências. Dessas, 56 acontecem por meio do Mutirão de Audiências de Conciliação do Banco do Brasil.

O número de audiências não será maior porque os Juizados Especiais Cíveis da Capital estão em processo de mudança para o Fórum Desembargador Benildes de Souza. Essa ação impossibilitou a participação das unidades no evento.

“O número de adesão foi muito importante. Demonstra a participação e o empenho dos juízes e mostra que a semente da conciliação foi plantada e está sendo consolidada”, disse a coordenadora dos Juizados Especiais de Pernambuco e integrante do Comitê de Organização Estadual da Semana de Conciliação 2011, juíza Fernanda Pessoa Chuahy de Paula. A magistrada agradeceu a todos os juízes e destacou o apoio do I Juizado Especial Cível e Criminal de Goiana, que além de julgar os processos da unidade que farão parte da Semana Nacional de Conciliação ficará responsável pelos mutirões de Audiências de Conciliação do Banco do Brasil e de Homologação de Acordos do Banco Itaú.

No mês de setembro, foi realizada a II Semana Estadual de Conciliação nos Juizados Especiais, que promoveu 699 audiências, das quais 339 foram conciliadas. Ações em tramitação nos Juizados Cíveis e de Relações de Consumo do Recife e Região Metropolitana foram o alvo do evento que movimentou R$ 924.295,12 em acordos homologados e sentenças proferidas.

Confira a pauta de audiências da Semana Nacional de Conciliação nos Juizados Especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário