sábado, 19 de novembro de 2011

A relação entre os planos de saúde e o direito do consumidor

Síntese da notícia:
Pessoas que pagam a vida toda pelo plano de saúde e quando precisam não são atendidas. A triste situação se repete dia após dia e reforçam a estatística dos pacientes vítimas de câncer que vão à Justiça contra planos de saúde.
Em São Paulo, segundo pesquisa realizada pelo Departamento de Medicina Preventiva da USP, os pacientes com câncer são os que mais movem ações judiciais contra as operadoras de saúde do Estado.
Os casos são descobertos quando o paciente ciente da doença procura o plano e como resposta recebe a notícia de que o tratamento não será custeado, pois não está no rol de coberturas obrigatórias da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
A boa notícia é que, segundo a pesquisa, o número de decisões favoráveis ao usuário tem aumentado, os desembargadores argumentam que cabe ao médico, e não à seguradora, eleger tratamento adequado.
Fonte: Paciente com câncer é quem mais vai à Justiça contra planos. Folha.com.br. Disponível em http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1007222-paciente-com-cancer-e-quem-mais-vai-a-justica-contra-planos.shtml. 16 nov 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário