domingo, 18 de novembro de 2012

Homem se amarra a cruz e pede justiça no fórum de Contagem

O publicitário André Luiz dos Santos, de 51 anos, saiu da cidade de Viçosa, na Zona da Mata de Minas Gerais, e chegou a Contagem neste domingo (18) para acompanhar de perto o júri popular do goleiro Bruno Fernandes e mais quatro réus, pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Para ele, Eliza está morta, e espera que a justiça seja feita.
(A partir de segunda, dia 19, acompanhe no G1 a cobertura completa do julgamento do caso Eliza Samudio, com equipe de jornalistas trazendo as últimas informações, em tempo real, de dentro e de fora do Fórum de Contagem, em Minas Gerais. Conheça os réus, entenda o júri popular, relembre os momentos marcantes e acesse reportagens, fotos e infográfico sobre o crime envolvendo o goleiro Bruno.)
“Acredito que a Eliza está morta. Mas não os condeno. Peço justiça”, explica o protestante. Ele está amarrado a uma cruz que diz ter cerca de 40 quilos, em frente ao fórum da cidade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O mineiro, que é casado e tem três filhos, explica o motivo do protesto. “Primeiramente, sou pai. E existe uma criança órfã, um corpo desaparecido, uma mãe querendo saber onde a filha está. A criança órfã, com uma história que tem um pai preso e uma mãe desaparecida, ou assassinada. E mais ainda, é um jogador que tinha toda condição de estar na seleção brasileira, e tinha muitos fãs dele que se inspiravam nele como goleiro”, relatou.
André dos Santos conta que já fez vários protestos com o mesmo motivo pelo país e até na Argentina. Ele diz que esteve nos julgamentos dos casos Eloá e do casal Nardoni, ambos em São Paulo, já participou da marcha contra a corrupção em Brasília, esteve no julgamento do Mensalão, também na capital federal; esteve na chacina da Cinelândia e na escola Tasso da Silveira, em Realengo, ambas no Rio de Janeiro. André ainda conta que foi à Argentina protestar contra a corrupção naquele país.
“Eu busco a justiça, literalmente, para mostrar para a sociedade para confiar mais no [Poder] Judiciário. O Joaquim Barbosa (ministro do Supremo Tribunal Federal) está mostrando para o país que pode acreditar na Justiça”, disse.
Sobre a expectativa pelo júri do caso Eliza Samudio, ele diz que, para ele, a sociedade já condenou o goleiro. “Pela sociedade, ele já foi condenado”.

 Para ler mais sobre o Caso Eliza Samudio, clique em g1.globo.com/minas-gerais/julgamento-do-caso-eliza-samudio/.




Nenhum comentário:

Postar um comentário