terça-feira, 30 de outubro de 2012

prisão do assassino de Maristela Just um marco no combate à violência contra mulher no estado de PE

Publicação: 29/10/2012 17:03 Atualização:

Após 23 anos de espera por justiça, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco conseguiu deter um dos assassinos mais procurados do estado. Com barba e cabelos longos e brancos, José Ramos Neto, acusado e condenado pela morte de sua ex-mulher Maristela Just, foi encontrado depois de uma ligação feita ao Disque-Denúncia. O homem trabalhava com agricultura nas terras da família e já teria passado pelo Piauí, Maranhão e até Mato Grosso. Segue ainda hoje para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

A prisão é um marco na história de Pernambuco no combate aos crimes violentos contra mulheres. Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (29), a secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, emocionada, comemorou. "Esta captura é simbólica na luta de casos contra a mulher", salientou. Ela soube da notícia através de uma ligação feita pelo governador Eduardo Campos. "Nossa secretaria luta pela criação de políticas públicas inclusivas nas questões de gênero, trabalhamos em parceria com a SDS, que cuida da segurança pública. É uma excelente notícia", contou. Para os familiares, não há o que comemorar, mas uma sensação diferente. "Não temos razão alguma para abrir champagne, mas, depois de tanto tempo, estamos sentindo que a justiça está sendo feita", disse Deyse Magalhães, prima da vítima.

Por sua vez, o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, detalhou os procedimentos adotados para a captura do acusado que constava entre os mais procurados no livro do Sistema de Contenção ao Crime (SCC). "O tempo inteiro procuramos por ele. Todos nós queríamos ver esse homem preso. A informação de hoje possibilitou isso, ele tentou não ser encontrado passando por várias cidades no Maranhão, Piauí e até no Mato Grosso, mas conseguimos."

Fonte: Diário de PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário