Dessa vez, a pobre menina tem até nome: Raquel Arlington.
1- Em primeiro lugar: Sempre desconfie de tudo o que você recebe na sua caixa de entrada. E-mails como esse estão aos montes circulando pela NET. Os principais temas são: Câncer, dinheiro, golpe, satanismo e outras
2- Já na primeira linha, inicia o e-mail com as palavras que já
são de costume de todo Spam (as palavras mais usadas são: “CUIDADO!”,
“URGENTE!”, “FAVOR REPASSAR!”) .
3- Na linha seguinte, a mensagem diz:
A alguns dias os doutores encontraram nela um câncer cerebral . Há só uma caminho para salva-lá… operação |
Quais são os doutores? Ele não fala. E eu também não sei.
4- Próximas linhas do E-mail:
AOL e ZDNET nos ajudarão. Pedimos a você que repasse esse email a todas as pessoas que puder e AOL limpará este e-mail e contará as pessoas recebidas. |
— Resposta da AOL –
Prezados Senhores
Informamos que não temos
nenhuma relação com qualquer tipo de corrente. Estas correntes são
criadas por pessoas que utilizam nomes de Empresas conhecidas no mercado
para aumentar a aceitação dos usuários, porém raramente condizem com a
verdade. No caso da America Online, sempre que lançarmos algum tipo de
campanha ou promoção, esta será devidamente divulgada na mídia escrita e
falada, mas sem causar nenhum tipo de aborrecimento aos usuários.
Atenciosamente,
Patricia
AOL Brasil Ltda.
Patricia
AOL Brasil Ltda.
Só o fato da AOL não reconhecer tal
ajuda, corrobora para termos a certeza de que essa corrente é falsa.
NUNCA! NUNCA DÁ PRA SABER QUANTAS PESSOAS RECEBERAM TAIS E-MAILS.
5- A penúltima linha do e-mail trás a frase:
Cada pessoa que abrir este correio e passar adiante três pessoas pelo menos, nós receberemos 32 centavos. |
O que você acha disso? Eu acho o seguinte (só estou especulando!): Se uma operação cerebral, custasse por volta de 500 mil reais!,
para essa família receber tal quantia, era só mandarem e-mails para
1.562.500 pessoas! Com a velocidade e o tamanho da Internet, em menos de
2 horas o trabalho já estaria feito. No entanto, esse e-mail dá várias
voltas e acaba voltando pra você (como uma praga!) depois de alguns
meses.
Mais uma pergunta: Se dá pra saber quantas pessoas
receberam e repassaram o bendito e-mail, então por que quando a
“campanha” terminasse, a AOL ou o autor do e-mail não nos manda uma
mensagem, agradecendo e/ou pelo menos, avisando que a “campanha”
terminou?
6 – E a menina da foto? Quem é?
Pode ser qualquer uma. Várias versões circulam pela rede com várias
fotos diferentes. Nessa versão foi usada uma foto retirada de algum site
que disponibiliza papéis de parede. A internauta Elisabete nos mandou o
link da foto que ela encontrou ao procurar papéis de carta para
enfeitar os seus e-mails. Se você quiser conferir, clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário