quinta-feira, 19 de julho de 2012

Claro, TIM, Oi são proibidas de vender chips

Conforme noticiado pelo Portal Atualidades do Direito no dia 16 de julho de 2012 o Procon de Porto Alegre proibiu as operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo de vender novas linhas até que os problemas na prestação do serviço sejam solucionados.

E, nesta quarta-feira (18/07), o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, decidiu suspender a partir da próxima segunda-feira (23/07) as vendas de chips das empresas de telefonia móvel Oi, Claro e TIM em vários Estados do país, por falta de qualidade na prestação dos serviços por parte destas operadoras.

De acordo com Rezende esta “É uma medida extrema para arrumação do setor. Queremos que as empresas dêem uma atenção especial à qualidade da rede, principalmente com relação às constantes interrupções que têm sido sentidas no mercado. É uma solução extrema”, o presidente da Anatel, lembrou ainda dos desafios que virão nos próximos anos com o início do serviço 4G e com a vinda da Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

Também foi informado pela Anatel que a VIVO, CTBC e Sercomtel, apesar de não terem a venda de chips proibida, deverão apresentar um plano de melhoria dos serviços em suas áreas de atuação e, caso isto não ocorra, as sanções impostas às outras operadoras também poderão lhes atingir.

Fonte:
MARTELLO, Alexandro. G1, em Brasília – Anatel anuncia suspensão de venda de chips da Oi, Claro e TIM – em 18 de julho de 2012. Disponível em: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/07/anatel-anuncia-suspensao-de-venda-de-chips-da-oi-claro-e-tim.html Acesso em 18 de julho de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário