quarta-feira, 4 de julho de 2012

Projeto de Lei quer que valores pagos por tributos indiretos apareçam na nota fiscal


Será votado nesta terça-feira (03/07), pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o Projeto de Lei do Senado nº 76/2012, que “adota medidas para informar os consumidores acerca dos tributos indiretos que incidem sobre bens e serviços”.

O Projeto determina que sejam incluídas nas notas e cupons fiscais, inclusive quando emitidos por via eletrônica, o valor de cada um dos tributos indiretos (Imposto de Impostação, IPI, ICMS, ISS, Cide-Combustíveis) incidentes. Além disso, a proposta quer que as informações sobre os impostos indiretos também estejam presentes nas peças publicitárias e nas vitrines ou outro espaço público no qual a mercadoria seja exposta.

Vale lembrar que o projeto exclui destas obrigações as microempresas com receita bruta anual inferior a R$ 360 mil e os microempreendedores individuais.
A proposta estabelece ainda como punição, para quem descumprir a lei, pena de detenção de três a seis meses e multa, em caso de dolo, e detenção de um a seis meses ou multa, em caso de culpa.

Fonte:
BRASIL. Senado Federal – Impostos indiretos poderão ficar visíveis em notas fiscais. Disponível http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/06/29/impostos-indiretos-poderao-ficar-visiveis-em-notas-fiscais Acesso em 02 de julho 2012.






Nenhum comentário:

Postar um comentário